9 de ago de 2015

Associação Comercial do Maranhão define programação para comemorar 161 anos de fundação

GIRO ECONÔMICO

A Associação Comercial do Maranhão inicia na próxima quarta-feira (12) a programação comemorativa dos seus 161 anos de fundação, com a palestra do master coach Felipe Mussalém, que abordará o tema Associativismo Antes, Networking Depois, em que orienta o empresário a usufruir do ambiente associativista para fazer bons negócios. No dia 19, será realizado o painel Cenários Econômicos e o Novo Ambiente de Negócios no Maranhão, com participação do presidente do Instituto Maranhense de Estudos Sócio Econômicos e Cartográficos (Imesc), Felipe Holanda, e do secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que falarão sobre a realidade socioeconômica do Estado e das oportunidades de negócios para empresários maranhenses nesse novo ambiente. 

No dia 26, será a solenidade magna em que serão homenageadas as empresas com mais de 50 anos de atuação no mercado maranhense, bem como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o governador Flávio Dino.

Panificação - Na visita feita, sexta-feira, às instalações da fábrica da Bumba-meu-pão, do Grupo Mateus, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, passou a admirar mais ainda o empresário Ilson Mateus, ao tomar conhecimento que todos os meses uma tonelada de produtos de panificação é doada para o Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sersc). E admirou-se mais ainda quando soube que, somente no mês de maio, foram doados 1.086 kg em São Luís e na sua cidade, Caxias.

Advogados - A Academia Maranhense de Letras Jurídicas, o Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP) e a Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem AMAD/Mediando realizam dia 11, a partir das18h, na sede da CECGP (Edifício Cidade de São Luís, no São Francisco), sessão pela passagem do Dia do Advogado, com exibição do documentário Evandro Lins, Defensor da Liberdade, lançamento de nova edição da Revista Juris, apresentação de cursos da AMAd/Mediando e jantar de adesão.

Mário Meireles - O empresário Carlos Gaspar proferiu ontem, no Palácio Cristo Rei, palestra sobre os cem anos do professor, escritor e historiador Mário Meireles, numa promoção da Academia Ludovicense de Letras. Ainda este mês, ele lança livro sobre o mesmo tema, na Academia Maranhense de Letras.





Hélio Silva e Maria Antônia Silva comemoram a expansão do Hospital São Domingos, que na semana passada inaugurou posto avançado no Shopping Passeio, no Cohatrac, onde são oferecidos serviços de imagem e consultas em diversas especialidades médicas




Consumidor - A vida da população de Bernardo do Mearim e cidades vizinhas seria menos sofrida se, ao invés de um hospital público, tivesse se instalado no município um da iniciativa privada, pois não teria ficado tanto tempo sem atendimento de saúde, isto porque o Procon já teria multado seus proprietários e exigido pleno restabelecimento dos serviços em 72, porém como é do Governo, o hospital está há mais de quatro meses fechado e somente com intervenção do Ministério e do Judiciário poderá voltar a funcionar, isto se o Estado não recorrer da decisão para voltar a repassar recursos para seu funcionamento.

Dilma - A presidente Dilma Rousseff cumpre, nesta segunda-feira (10), agenda de trabalho, em São Luís, onde entregará, às 11h, o Residencial Santo Antônio, no Maracanã, com 2.020 unidades habitacionais construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Após a entrega das casas, segue para o Porto do Itaqui, onde fará a inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que nestes quatro meses de operação já embarcou mais de 1,6 milhão de toneladas de soja para Europa, Ásia e Oriente Médio.


Nenhum comentário: