21 de ago de 2015

Caixa Econômica Federal abre inscrições para selecionar estagiários de nível médio

GIRO ECONÔMICO

A Caixa Econômica Federal, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. O processo encerra as seleções de estagiários de nível médio, previstas para o ano de 2015. A seleção se destina à composição de cadastro reserva, com distribuição de vagas em todas as regiões do país, nos municípios discriminados no Anexo I do regulamento. O cadastro tem validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação. Os estudantes serão convocados na medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou quando houver oferta de novas vagas nas unidades. As inscrições podem ser realizadas pela internet, até o dia 2 de setembro (quarta-feira), no site www.ciee.org.br. Para participar, o estudante deve ter disponibilidade para cumprir jornada diária de 25 horas semanais, idade mínima de 16 anos e estar cursando e frequentando regularmente, até o penúltimo semestre do curso de nível médio ou técnico. 

Podem participar estudantes do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnicoem Finanças Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio.

Ferro As empresas de ferro-gusa comemoram, mas a direção da Vale se preocupa, pois a queda no preço do minério de ferro favorece a retomada das atividades das guserias, porém deixa a mineradora com os lucros lá embaixo. O preço da tonelada do ferro, que já chegou a US$ 180, foi cotada nesta quarta-feira, a US$ 40, e nem mesmo a diferença cambial aproxima os preços em Real. Mais uma vez, a China é causadora do efeito, pois se ela ajudou a elevar, quando comprava muito, derrubou, comprando menos.

Consumidor - O governador Flávio Dino (PCdoB) admitiu na palestra de abertura do XV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor que os órgãos públicos são os mais descumpridores do Código de Defesa do Consumidor, mas ainda assim disse que a judicialização das questões, ou seja, em outras palavras não se deve fazer com os órgãos públicos aquilo que se aplica às empresas, que na maioria dos casos, sempre perdem na Justiça, quando denunciadas por Procon, Ministério Público etc.

Procon - O diretor-geral da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), Duarte Júnior, foi eleito diretor regional Nordeste da Associação Brasileira de Procons para a gestão 2015/17. A escolha da diretoria foi feita em encontro realizado em São Luís, terça-feira (18) e a posse da nova diretoria foi, quarta-feira (19), na 12ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)


A superintendente da Infraero, Maria do Perpétuo Socorro de Souza Ferreira, explica aos deputados que estiveram quarta-feira (19) em visita ao Aeroporto Hugo da Cunha Machado o andamento das obras de ampliação do terminal de passageiros



Desemprego - A taxa de desemprego nas seis das principais regiões metropolitanas do país chegou a 7,5% em julho, segundo Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é superior ao nível de 6,9% de junho e ao índice de 4,9% de julho de 2014. O índice é também o mais alto para o mês de julho desde 2009, quando foi registrada taxa de 8%. A população desocupada ficou em 1,8 milhão, crescimento de 9,4% em relação a junho e de 56% a julho de 2014. 

Combustíveis - A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado César Pires que obriga a Agência Nacional de Petróleo (ANP) a divulgar os nomes de todos os postos de combustíveis que fazem adulteração de qualidade ou quantidade dos produtos que comercializa: gasolina, etanol e óleo diesel. De acordo com um estudo da ANP, o Maranhão ocupa o nono lugar entre os estados brasileiros no quesito sobre problemas com o comércio de derivados de petróleo, portanto deve haver um maior controle.


Nenhum comentário: