25 de ago de 2015

Conexão Alcoa chega a São Luís nesta terça e leva atividades culturais também para Estreito

Chega a São Luís nesta terça-feira o Conexão Sustentável Alcoa, lançado para levar cultura, informação sobre conservação ambiental e entretenimento a crianças e adultos, e que até 04 de setembro estará com suas atividades no estacionamento do Shopping da Ilha, em São Luís, e, a partir de setembro, na cidade de Estreito, com duas frentes: teatro e cinema. O Palcomóvel, um caminhão adaptado para receber peças de teatro, traz em sua programação espetáculos gratuitos das companhias Circo Fool e Mamulengo, que apresentarão as peças Marmelada, Circo Reciclado e O Romance do Vaqueiro Benedito. Já o Cinemóvel, que é um caminhão com carroceria convertida em sala de cinema, ficará estacionado no campus da Universidade Estadual do Maranhão, até sexta-feira (28) e na Universidade Federal do Maranhão (de 1º a 04 de setembro), em São Luís, com filmes e documentários sobre preservação da água, biodiversidade, energia, aquecimento global, consumo consciente e manejo de resíduos.

A partir do dia 1º de setembro, o projeto chega à cidade de Estreito, onde fica até o dia 04 de setembro. 

Marketing - Dia 04 de setembro, na Feira do Livro do Shopping da Ilha, o publicitário e professor universitário Fernando Coelho lançará o livro “Insights de Marketing - Reflexões sobre tendências e transformações da comunicação e marketing”, editado pela Editora Veloso. Com experiência na área do varejo e atuação em marcas como Armazém Paraíba, Chevrolet, Fiat, Renault e Cemar, o autor pretende, com a obra, refletir e instigar o questionamento se as empresas estão preparadas para os novos desafios do mercado.

Tecnologias - O professor Márcio Carneiro dos Santos, da Universidade Federal do Maranhão, profere nesta terça-feira, em São Paulo, palestra no 27º Congresso da Sociedade de Engenharia de Televisão em que analisará tecnologias como big data, realidade aumentada, inteligência artificial e internet das coisas, que estão transformando o processo de produção jornalística e devem ser cada vez mais integradas às redações para combater a fragmentação de audiências e manter a notícia como produto viável para novas gerações. 

Conselho - A partir da próxima reunião do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) a bancada dos representantes da iniciativa privada vai estar modificada, pois quem ocupa agora a cadeira da Federação da Agricultura é Raimundo Coelho, que foi secretário adjunto da Agricultura no governo anterior e tomou posse nesta segunda-feira na presidência do Sistema Faema/Senar.






Na apresentação, sexta-feira (21), na Federação das Indústrias, da Expo Indústria, que será realizada em São Luís, no mês de outubro, Michele Frota, Albertino Leal, Cláudio Azevedo e Vinícius Muniz



Ameaçado - O deputado Sérgio Frota (PSDB) vive um grande dilema: desde que a sede do Sampaio Corrêa, do qual é presidente, foi invadida e na reintegração de posse uma operação precipitada da polícia resultou na morte de um dos invasores, está impedido de ir ao clube, onde nem os treinos do time podem ser mais realizados, por vir sendo ameaçado de morte. Ele diz que o terreno não é seu, apenas preside a instituição que é proprietária do imóvel e apela para que a polícia e a Justiça deem uma solução ao problema.

Prefeituras - A revista Maranhão Hoje de agosto, que chegou às bancas neste fim de semana, traz como entrevistado o presidente da Federação dos Municípios, Gil Cutrim, que analisa a crise financeira pela qual estão passando as administrações municipais com o agravamento da crise econômica. Segundo ele, os mais prejudicados são os municípios que não dispõem de renda própria, ou seja, dependem exclusivamente das transferências estaduais e federais para garantir ações em favor da população.

Nenhum comentário: