7 de ago de 2015

Deputado Sarney Filho diz que presidente Dilma Rousseff terá dificuldades para concluir seu mandato

O deputado federal Sarney Filho (PV) na entrevista concedida ao jornalista Roberto Fernandes, apresentador do programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, nesta quinta-feira (06), traçou um cenário nada otimista para a presidente Dilma Rousseff (PT), que, segundo ele, vai ter muitas dificuldades para concluir seu mandato, caso não haja uma mudança radical de rumo no governo. Ele chegou a propor a troca de todos os ministros e a substituição de líderes no Congresso Nacional, pois as bancadas governistas, na Câmara e no Senado, estão, segundo ele, sem rumo.

A votação da última quarta-feira, em que salários de defensores públicos, policiais federais e outras categorias foram vinculados aos de ministros do Judiciário, foi uma prova do quanto o governo está fragilizado, pois sequer a bancada governista seguiu a orientação do Palácio do Planalto e votou a favor de uma matéria que contraria os interesses do Executivo. O deputado disse que após a votação não conseguiu dormir e ficou meditando sobre a crise.

Mesmo seu partido não pertencendo à base aliada, Sarney Filho disse que tem votado a favor da maioria dos projetos do governo e rejeita a tese do impeachment, porém afirma que a desorganização da equipe da presidente e a falta de sintonia entre os deputados e senadores governistas cria um clima de instabilidade no País, podendo se transformar num grande perigo para a presidente, que pode ficar sem condições de governar o país.

Nenhum comentário: