19 de ago de 2015

Governador Flávio Dino profere palestra de abertura em Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

O governador Flávio Dino (PCdoB) profere nesta quarta-feira (19), no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol), palestra de abertura do XV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que será realizado até sexta-feira (21). Com mais de 800 inscritos, entre estudantes, professores, advogados, promotores, procuradores de justiça e outros operadores do Direito de vários estados brasileiros, o evento terá como tema “O direito do consumidor na sociedade da informação”.

A organização do congresso é da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) e do Ministério Público do Maranhão.

O público participante supera a expectativa dos organizadores. Para o presidente da MPCON, o promotor de justiça Plínio Lacerda Martins(MP-MG), a grande procura tem relação com a temática do congresso, que liga o direito do consumidor e a informação, e com a importância dos conferencistas, que são referências nacionais na discussão das relações consumeristas.

Opinião semelhante tem a promotora Lítia Cavalcanti (MP-MA), que é vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor e considera o congresso uma oportunidade para os participantes, sobretudo os estudantes, se atualizarem em assuntos da atualidade no direito do consumidor. Ela citou temas como marco civil da internet, contratos eletrônicos, contratos bancários, o processo civil eletrônico, que serão enfocados na programação do congresso.

Também serão abordadas questões como a qualidade dos combustíveis e as tarifas dos serviços de energia elétrica e de telecomunicações.

Nenhum comentário: