19 de ago de 2015

Mateus Supermercados sedia a primeira rodada de negócios do Programa Maranhão Competitivo

Edson Rodrigues, diretor comercial do Grupo Mateus, Simplício Araujo,
Secretário de Indústria e Comércio e Luiz Júnior (assessor  daSeinc).
GIRO ECONÔMICO

Nesta segunda-feira (17), 37 empresas estiveram reunidas no Centro Administrativo do Grupo Mateus, no bairro da Cohama, onde participaram da 1ª Rodada de Negócios do Programa Maranhão Mais Produtivo 2015, promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc). O Grupo Mateus, primeira rede varejista do Maranhão a receber a rodada de negócios, está abrindo suas portas para que micro e pequenos empresários e empreendedores individuais tenham acesso aos seus negócios e sejam futuros fornecedores. A empresa também presta consultoria aos participantes, formalizando um canal direto de comunicação para aqueles que, de alguma forma, ainda tem dificuldades a respeito de padrões de qualidade e serviços prestados, uma forma de ajudá-los a viabilizarem os seus negócios, além de ampliarem contatos comerciais. 

O Maranhão Mais Produtivo disponibiliza ao empreendedor local capacitações técnicas, consultorias presenciais, rodadas de negócios, missões técnicas e outras ações que visam à elevação da competitividade e eficiência dos empreendedores locais.

Luxo - Os departamentos comerciais das principais revendas de veículos de luxo da capital devem estar disparando telefones para o município de Bom Jardim, na esperança de falar com a prefeita Lidiane Leite da Silva, que nesta terça-feira ganhou notoriedade nacional, pelo que vem deixando de fazer em favor da população de seu município. Enquanto faltam escolas, merenda escolar etc, pelas redes sociais a gestores esnoba diz que deveria comprar um carro de luxo, já que o dinheiro está sobrando.

Consumidor - O governador Flávio Dino (PCdoB) profere nesta quarta-feira (19), no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol), palestra de abertura do XV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que tem como tema “O direito do consumidor na sociedade da informação”, em que serão debatidos contratos bancários, direitos do usuário nos pacotes de dados (tecnologia 3G e 4G), tarifa social da energia elétrica etc. A coordenação do evento está ao encargo da promotora de Justiça Lítia Cavalcanti.

Arte no Sesc - O grupo maranhense DRAO, que integra o Sesc Amazônia das Artes, se apresenta nesta quarta-feira (19), no Anexo da Galeria Trapiche, na Praia Grande, a partir das 19h, com o espetáculo teatral As 10 Coisas que meu Pai Deveria Ter Ouvido Antes de Ter Ido para a Guerra, que conta a história de um coronel psicótico após a Segunda Guerra Mundial.








O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (D), no registro com o vice-governador Carlos Brandão e a presidente da Associação Comercial, Luzia Rezende, profere hoje palestra sobre cenários econômicos do Maranhão como parte da programação dos 161 anos da ACM




Cenários - A Associação Comercial do Maranhão realiza hoje, às 19h, o segundo evento de sua programação de aniversário, com o painel “Cenários Econômicos e o Novo Ambiente de Negócios no Maranhão”, em que atuarão como palestrantes o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Sócio Econômicos e Cartográficos (Imesc), Felipe Holanda, e o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, para apresentação a realidade socioeconômica do Estado e as oportunidades de negócios.

Reclamações - A Caixa Econômica Federal liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras em julho, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). No total, foram 983 reclamações consideradas procedentes, ou seja, o BC verificou indício de descumprimento de lei ou regulamentação. Para elaborar o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão.


Nenhum comentário: