29 de ago de 2015

McDia Feliz será realizado neste sábado pelo McDonald´s com verba destinada ao Hospital Aldenora Bello

GIRO ECONÔMICO

O McDia Feliz, campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e pela Fundação Antonio Dino (FAD), que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB), será realizado neste sábado, em todas as lojas da rede. O evento garante o dia de maior movimento em mais de 800 restaurantes McDonald’s no país, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 26 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribui para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: No final da década de 80 a chance de cura era de 15%, atualmente chega a 85% em casos diagnosticados no inicio. Este ano a edição 27º da Campanha, será dia 29 agosto com a participação da comunidade, voluntários, artistas, instituições e empresas parceiras. 

No Maranhão as crianças e adolescentes da Fundação Antônio Dino terão recursos arrecadados com a venda de tíquetes antecipado e materiais promocionais, que serão revertidos ao combate do câncer infanto-juvenil.

Nova sede - O advogado Brunno Alves, assassinado no dia em que comemorava o resultado da eleição de 2014, será homenageado pela executiva municipal de São Luís do Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a inauguração, neste sábado (29), da sua nova sede, localizada na Avenida Beira-Mar (Centro), evento que contará com a participação, dentre outras lideranças estaduais da legenda, do senador Roberto Rocha. A solenidade está marcada para às 18h.

Ambiental - Neste sábado (29), o Parque Botânico da Vale realizará, das 08h30 às 12h, o Sábado com Lazer, com uma programação diversificada. Com foco na educação ambiental, serão oferecidas oficinas de arte para pais e filhos, atividades de recreação, música ao vivo e feirinha de artesanato. Entre as oficinas está a de produção de ecobag, em que os participantes aprenderão a customizar bolsas artesanais. Para a criançada, os instrutores ensinarão a confeccionar pipa e chaveiro de boneca. 

Cliente - Donos de boutiques e de lojas de cosméticos, joias e decoração acham que a Polícia Federal já foi longe demais com a perseguição à (ex)prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, pois trata-se, afinal de contas, de uma excelente cliente que sumiu no mercado nestes mais de oito dias privada de sua liberdade. Detalhe, suas compra seram pagas em espécie, nada de cartão, cheque ou promissória.


Na abertura da 1ª Feira Agritecnológica (Agritec) de São Bento, quinta-feira (27), João Martins, superintendente regional do Sebrae-MA, órgão promotor do evento, com o prefeito Carrinho Muniz e o vice, Isaac Dias (D)



Agronegócio - A partir deste sábado começa a movimentação em três grandes mostras paralelas da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema): BobShop, Zebu Shopping e Shopping Santa. O evento terá os leilões Balde Branco, Independência (ovinos e caprinos) e Tropa de Elite, além de julgamento de animais da raça Nelore, Boer, Anglonubiano e Dorper. A expectativa dos diretores da Associação dos Criadores (Ascem) é que sejuam movimentados mais de R$ 50 milhões nos dez dias de evento.

Veículos  - A partir de agora, o proprietário de veículo terá prazo de 60 dias para se manifestar em caso de apreensão e remoção do veículo, provocada por infrações de trânsito e caso não faça isto começam os preparativos para leilão, que ocorrerá 90 dias após a data da apreensão (antes, o prazo era de 90 dias). É o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro, cuja modificação foi publicada quarta-feira (26). Automóveis, ônibus, caminhões e motos apreendidos serão classificados nas categorias sucata e em condições de trafegar.

Nenhum comentário: