21 de ago de 2015

Por falta de cuidado, Projeto Florescer da Prefeitura não ajuda a embelezar os casarões do Centro Histórico

No mês de maio deste ano, a Prefeitura Municipal de São Luís lançou o Projeto Florescer, uma iniciativa da Subprefeitura da Praia Grande, com vistas a valorizar mais ainda os imóveis do Centro Histórico da cidade, que é um dos mais belos cartões postais do Maranhão e que justificou a eleição da capital maranhense como Cidade Patrimônio Cultura da Humanidade. 

Madrinha do projeto, a primeira-dama, Camila Braga, na oportunidade, disse: "Queremos embelezar e florir São Luís e valorizar a autoestima da nossa cidade pela população. Temos que dar essa ênfase, esse valor para o Centro Histórico, que é patrimônio da humanidade", destacou, após posar para fotografias numa das sacadas da sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Quem quiser contribuir com esta iniciativa da Prefeitura, melhor não procurar inspiração no plano piloto, pois quem passa pela Rua Herculano Parga o que verifica são jarros pendurados sem flores, pois as plantas, por falta de cuidado, morreram, o que contrasta com o objetivo do projeto. "A gente pede que a população participe conosco deste projeto que queremos em todo o centro Histórico. Esta é mais uma ação positiva da Prefeitura de São Luís no embelezamento da cidade",frisou Camila Braga no lançamento, mas infelizmente alguém esqueceu de regar os jarros.

Nenhum comentário: