28 de ago de 2015

Presidente da ACM diz que falta de harmonia entre os poderes tem mesmas características da guerra fria

GIRO ECONÔMICO

No pronunciamento proferido quarta-feira (26), na solenidade de comemoração dos 161 anos da Associação Comercial do Maranhão, a presidente da entidade, Luzia Fonseca Rezende, disse que existe uma espécie de guerra fria entre os poderes constituídos, ou seja, a falta de harmonia entre eles acaba prejudicando os avanços do País, sem falar no alto índice de corrupção que tem se tornado um dos maiores danos para os brasileiros. Apesar deste clima ruim, destacou as ações do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, que vêm propiciando um ambiente mais seguro para as empresas, assegurando que a parceria entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para obras conjuntas, atende a um antigo anseio da população, que era o de ver os dois governantes trabalhando em harmonia.

Luzia Rezende disse que a sua entidade, cumprindo a tradição histórica, vai continuar atuando como representante dos empresários, mas também como órgão fiscalizador dos governantes e colaborador da sociedade, sempre buscando o crescimento do Maranhão.

Ausente - O governador Flávio Dino (PCdoB) foi o grande ausente na solenidade dos 161 anos da Associação Comercial do Maranhão, quarta-feira, na qual seria um dos homenageados. Alegando compromissos fora do Estado – estava no Rio de Janeiro proferindo palestra para investidores da Bolsa de Vales, a convite da Parnaíba Gás Natural (PGN) – mandou o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, representá-lo. Já o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, também homenageado, se fez presente.

Distrito - O Governo do Estado precisa tomar, urgentemente, medidas para coibir o avanço de uma invasão no Lote 1 do Distrito Industrial de São Luís, onde diversos casebres foram erguidos nas proximidades das indústrias Shalon, São Marcos e da antiga fábrica criada pelo ex-prefeito Haroldo Tavares para construção de lanchas de fibra. A maior preocupação é com a segurança, pois alguns empresários queixam-se do aumento de roubos e até ameaças de assaltos desde que ganharam invasores como vizinhos.

Franquia - Há 21 anos no mercado, a Nexar, rede paulista de lojas especializadas em informática, eletrônicos e tecnologia digital, busca franqueados em São Luís. A ideia é expandir a marca para todo país oferecendo aos consumidores seu mix de produtos com mais de 1.500 itens como celulares, computadores, tablets, videogames, equipamentos para jogos, GPS. Mais informações no www.nexar.net.br




Na ação do Conexão Alcoa, no Shopping da Ilha, confraternização de representantes deste centro comercial, da Prefeitura Municipal e do Consórcio Alumar, do qual a multinacional Alcoa é maior acionista


Asfalto
- Quem trafega pela Via Expressa, importante avenida criada no governo passado, interligando os bairros do Jaracati e do Maranhão Novo, pode ser induzido a um erro de interpretação sobre o que dizem as placas do programa Mais Asfalto, afixadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal ao longo de sua extensão, pois pode imaginar que aquela obra se enquadra no conjunto das parcerias firmadas entre os dois governos para melhorar as condições de mobilidade urbana na cidade.

Expoema - Contagem regressiva na Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) para a abertura oficial da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), domingo, no Parque Independência, onde todos os preparativos estão sendo finalizados para este que é o mais importante evento do agronegócio no Estado. Já a partir deste sábado (28), começam as movimentações nas mostras paralelas: Zebu Shopping, Bovshop e Shopping Santa Luzia, onde serão comercializados animais das melhores espécies.

Nenhum comentário: