24 de ago de 2015

Sistema Fiema inaugura em Barreirinhas mais uma unidade do Sesi Indústria do Conhecimento

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou quinta-feira (20), em Barreirinhas, mais uma unidade do Sesi Indústria do Conhecimento, centro multimeio com 100m², formado por biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e computadores conectados à internet, destinados a disseminar informação e cultura. Cada unidade Sesi Indústria do Conhecimento é projetada para atender 24 usuários no espaço de leitura e conta com dez computadores, valorizando a leitura e promovendo a inclusão digital. O projeto busca facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas.

Já foram instaladas 16 unidades, em São Luís, Açailândia, Arari, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz, Matões do Norte, Raposa, Rosário, Santa Rita, Buriti Bravo, Lago da Pedra, Pastos Bons e Barreirinhas e até o final do ano devem ser inauguradas as de Aldeias Altas, Estreito e São Domingos do Azeitão, totalizando 19 no Maranhão. 

Crea - O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Cleudson de Anchieta, reforça nesta segunda-feira (24) a frota de veículos do órgão com vistas a melhorar os serviços de fiscalização, que estão deficitários devido às carências financeiras, já que nem mesmo meios de locomoção para os fiscais foram deixados pela gestão anterior. Os carros foram doados pelo Crea de São Paulo e a entrega está marcada para às 14h30, na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luis.

Desemprego - São Luís está contramão da geração de empregos no Estado, pois, de acordo com números do Caged divulgados sexta-feira, a capital, onde os serviços do Mais Asfalto estão em maior volume, registra déficit 1.670 postos de trabalho, que desapareceram entre janeiro e julho, mas a situação é pior no município de Imperatriz, onde nestes sete meses desapareceram 3.730 empregos. O melhor momento vivido por São Luís nos últimos anos foi em 2010, quando registrou um acumulado de 32.718 empregos.

Nascentes - Antes de passar o comando da Federação da Agricultura, na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Federação da Agricultura, Hilton Coelho de Souza, lança o concurso de proteção de nascentes de rios, que premiar os sindicatos rurais que mais se esforçarem para preservação dos recursos hídricos.


Raimundo Coelho (ao centro com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu) toma posse nesta segunda-feira na presidência da Federação da Agricultura (Faema). Também no registro o assessor jurídico, Emerson Galvão, e o atual presidente, Hilton Coelho de Souza (D)



Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com vagas abertas, em Codó, para os cursos de Operador de Computador, Costureiro, Cabeleireiro Assistente e Recepcionista, e, em Imperatriz, para Assistente Pessoal, Operador de Supermercado, Organizador de Eventos, Representante Comercial e Técnico em Estética. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (25) pelo site www.ma.senac.br/psg. O resultado será divulgado dia 28 de agosto e disponibilizados no próprio site do PSG.

Panificação - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan), certificou 28 alunos nos Cursos de Panificação e Confeiteiro, na Unidade Móvel de Panificação, na Cidade Operária, em São Luís. O objetivo da capitação foi preparar mão de obra qualificada para as empresas do setor, bem como oferecer as ferramentas necessárias para quem tenciona abrir seu próprio negócio com uma pequena panificadora.

Nenhum comentário: