8 de ago de 2015

Viagem ao Maranhão faz presidente Dilma antecipar para este domingo, Dia dos Pais, reunião com ministros

Por causa de sua viagem a São Luís, segunda-feira (10), a presidente Dilma Rousseff resolveu sacrificar o Dia dos Pais de boa parte de seus ministros e convocou para este domingo à noite a reunião de coordenação política. O encontro, que costuma ocorrer todas as segundas-feiras, foi antecipado porque ela estará ausente de Brasília (DF) durante todo o dia e retorna somente no final da tarde.
Neste sábado, a presidente confirmou a indicação de Rodrigo Janot para novo mandato à frente da Procuradoria Geral da República, indicação que precisará ser confirmada no Senado, onde o procurador enfrenta várias resistências por conta das investigação da Operação Lava Jato.
Na capital maranhense, Dilma vai entregar unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida e inaugurar, no Porto do Itaqui, o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), um empreendimento de várias empresas consorciadas.
A reunião está marcada para as 19h, no Palácio da Alvorada, na residência oficial da Presidência. Além do vice-presidente Michel Temer, participam ministros do governo de diferentes partidos, como tradicionalmente ocorre nas reuniões semanais promovidas pela presidenta. Na quinta-feira (06) ela se encontrou com ministros do PT e pediu para reforçarem a articulação no Congresso Nacional, que tem sido desempenhada por Temer.

Nenhum comentário: