6 de set de 2015

Afundado na crise, Vasco volta a ser alvo, na internet, de piadas que anunciam seu retorno à Série B


Após sofrer mais uma derrota, neste sábado, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, de 2 a 1, para o Atlético Mineiro, afundando mais ainda na lanterna do Campeonato Brasileiro, o time do Vasco Gama não escapou de novas piadas na Internet, o que já se tornou comum neste estágio de crise.

O time está na vigésima posição, com apenas 13 pontos, oito a menos do que o penúltimo colocado, o Joinville, que ao empatar na noite deste sábado, com o Atlético Paranaense passou a ter 21 pontos, o que significa dizer que o Vasco precisaria vencer pelo menos três três partidas, sem que o adversário vença nenhuma, para poder deixar a lanterna na classificação. 

A diferença do Vasco para o Goiás, o primeiro fora da Zona do Rebaixamento, é de 12 pontos, mas mesmo vencendo quatro partidas, sem que os demais acima pontuem, ainda assim não seria suficiente para escapar da degola porque tem o pior saldo de gols da competição: -34. 

O Vasco venceu apenas três partidas, contra o Avaí e os outros dois times cariocas na competição, o Flamengo e o Fluminense, que se enfrentam neste domingo, e empatou uma. Marcou apenas 09 gols e sofreu 43.

Acima da equipe cruzmaltina, ainda dentro da zona de rebaixamento, estão Coritiba e Avaí, ambos com 23 pontos. O problema, para os vascaínos é que essas equipes jogam neste domingo e podem aumentar ainda mais a diferença, fazendo aumentar o sofrimento da equipe carioca.

Diante desta crise, somente a comissão técnica, diretores e alguns jogadores ainda passam esperança para os torcedores, porém é uma situação insustentável, portanto o mais provável é que o Vasco dispute, em 2016, pela terceira vez, a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isto, torcedores de times adversários vão zoando com os vascaínos, que já não suportam tanta maldade.


Nenhum comentário: