14 de set de 2015

Alunos de escolas do Sesi participam do Projeto Porta-Retratos: Emoldurando São Luís

GIRO ECONÔMICO

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Sesi Anna Adelaide Belo, em São Luís, promovem e participaram, nesta segunda-feira (14), a partir das 10h, do “Projeto Porta-Retratos: Emoldurando São Luís”, uma mostra cultural onde fazem em homenagem à cidade pelos seus 403 anos. A ação envolve mais de 600 alunos do Ensino Fundamental, que prepararam, junto com os professores da escola, uma manhã repleta de atrações, entre elas, apresentações de músicas maranhenses, exposição fotográfica de São Luís, com fotos tiradas por eles, além da exibição de um documentário produzido pelos jovens, depois de visitarem pontos turísticos e históricos da cidade. O Projeto também terá a participação de músicos maranhenses, que se apresentarão junto com os alunos, e será aberto a convidados, a exemplo de escolas situadas nos arredores do bairro da Alemanha e instituições de educação.

A Escola Sesi Anna Adelaide Belo faz parte das unidades operacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), em São Luís, e integra o Sistema Federação das Indústrias (Fiema).

Visita - Os representantes do Instituto Sociedade População e Natureza (ISPN), com sede em Brasília e escritório em Santa Inês, Ruthiane Pereira, Rodrigo Almeida Noleto e Fábio Almeida, visitaram o secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, oportunidade em que falaram dos projetos desenvolvidos pela ONG no Estado. No Maranhão, ela desenvolve pequenos projetos em diversas comunidades indígenas e com as quebradeiras de coco babaçu e agorabuscam parcerias na agricultura familiar.

Vacinação - A Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças realizou nesta segunda-feira (14), das 8h às 12h, na Fundação Sousândrade, reunião de mobilização com gestores regionais e os secretários municipais de saúde de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara para repassar informações referentes à Campanha Nacional de Vacinação Animal contra a Raiva (cães e gatos), que será realizada durante todo o mês de outubro. 

Sesc Ciência - O Sesc Ciência apresenta, nesta segunda-feira (14),das 08h30 às 16h40, na unidade da Praça Deodoro, a Mostra Lixo é Quase Nada a partir desta segunda, dia 14 de setembro, que conta também com oficina, contação de histórias, Exposição Artesanato & Sustentabilidade, rodas de convers, vídeos educativos, degustação de comidas e bebidas preparadas etc




No debate sobre as alterações na Avenida dos Holandeses, Fábio Ribeiro (CDL), Albertino Leal (Fiema), Zeca Belo (Sincopem), Arthur Cabral (MOB), Fábio Nahuz (Sinduscon) e Osvaldino Pinho (Ademi)




Imóvel - Enquanto o Governo do Estado insiste na venda da Casa de Veraneio de São Marcos, sem que apareça interessados, uma área bem mais atrativa para quem quiser fazer negócios em construção civil precisa ser colocada a venda e com certeza quando isto ocorrer serão muitos os que vão apresentar propostas. Trata-se do terreno do Ipem no bairro do Jaracati, pois como o órgão não pode ter esse tipo de patrimônio diversos hectares estão prontos para serem vendidos, mas até agora não saiu edital.

Abav - Um grande número de pequenos empresários de pequeno porte do setor de turismo vão ficar, este ano, fora da Expo Abav, o maior evento de turismo da América Latina, pois nos anos anteriores recebiam incentivo com passagens e hospedagens do Governo do Estado, e este ano o poder público não manifesta nenhum interesse em dar esse tipo de apoio, e mais: a participação no estande oficial vai ser limitada, pela Secretaria Estadual de Turismo, ou seja, está cada vez mais difícil promover turismo com incentivo estatal.


Nenhum comentário: