2 de set de 2015

Bompreço e Hiper Bompreço lançam Manual de Diversidade e Inclusão para pessoas com deficiência

GIRO ECONÔMICO

Para reforçar a importância e a responsabilidade de cada funcionário no processo de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no mercado de trabalho, o Walmart Brasil, que em São Luís opera com as bandeiras Bompreço e Hiperbompreço, acaba de lançar o Manual de Diversidade e Inclusão: pessoas com deficiência. O manual traz orientações para auxiliar os diversos públicos internos da empresa a compreenderem seu papel no processo de inclusão. Há ainda capítulos dedicados aos gestores sobre como manter um ambiente de trabalho inclusivo; relacionamento com a equipe de trabalho, além de dicas sobre a excelência no atendimento a clientes com deficiências, entre outros aspectos.
“Promover a igualdade de oportunidades para todos e fomentar um ambiente de trabalho e de atendimento aos clientes, sem discriminação, fazem parte dos valores do Walmart. A publicação é uma ferramenta importante neste processo, abordando de forma clara como colocar em prática esses valores”, esclarece a diretora de Talentos do Walmart Brasil, Andréia Fernandes Nunes.

Sampaio - Alguns torcedores do Sampaio, movidos pelo sentimento de amor ao clube, resolveram questionar a transação sobre a venda do imóvel do clube, mas, salvo melhor juízo, nem todos têm razão, até porque o patrimônio do clube pertence a quem o mantém, ou seja, aos sócios. Aos simpatizantes do time cabe torcer, até reclamar da postura de atletas, comissão técnica etc, entretanto quanto aos bens isto é um assunto que deve ser resolvido entre associados, pois a estes cabe acatar ou reprovar as decisões da diretoria.

Distrito - Os problemas do Distrito Industrial de São Luís se agravaram a partir da criação do Aterro da Ribeira, pois diversas famílias que viviam do comércio de lixo foram se instalando nos arredores das empresas e assim hoje existe um bairro consolidado no Módulo 1, a Vila Maracujá, onde casebres já viraram casas de bom padrão, após transferência dos terrenos. Se não houver uma ação imediata para conter a nova invasão, as empresas ali instaladas passarão a correr perigo de serem enxotadas pelos invasores.

Sem crise - Ao discursar na solenidade dos 45 anos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Maranhão, segunda-feira, o presidente do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, disse que discurso da crise não entra na instituição, ou seja, vai continuar trabalhar pelo crescimento da economia maranhense.







No lançamento dos novos serviços de transporte de passageiros da Vale, os deputados Fernando Furtado (E) e Othelino Neto, ambos do PCdoB, com o diretor de operações da EFC, Cláudio Mendes


Hotelaria - A Allia Hotels, rede hoteleira a que pertence o Bristol São Luís Hotel, de Jeová Barbosa de Oliveira, anuncia a assinatura de sete novos contratos nas cidades de Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Campo Grande (MS), Betim (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Teixeira de Freitas (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Os novos hotéis irão gerar mais de 340 empregos diretos e 960 indiretos, além de acrescentarem mais de 1800 leitos à rede hoteleira do país. O investimento para todas as obras soma cerca de R$ 155 milhões.

Expoema - Começam nesta quarta-feira (02) os tradicionais leilões da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), no Parque Independência, onde até sábado estarão sendo realizadas essas rodadas de negócios para venda de animais. Esta noite será realizado o Tropa de Elite, em que serão comercializados equinos, muares e jumentos da raça pega; amanhã, o melhor do gado nelore estará sendo negociado no Leilão Zebu; e no sábado será a vez do Leilão Independência, voltado para vendas de equinos e caprinos.


Nenhum comentário: