9 de set de 2015

Fernando Sarney é designado por Marco Polo Del Nero novo representante da CBF nos encontros da Conmebol

O empresário Fernando Sarney, proprietário do Sistema Mirante de Comunicação (jornal O Estado do Maranhão e Rádio e TV Mirante) foi designado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, representante da entidade nos encontros que acontecerem na Conmebol. Ele é vice-presidente da instituição futebolística, na condição de representante da região Norte.

A informação é do jornalista Marcel Rizzo, da coluna Painel FC, da Folha de São Paulo, com base numa declaração do secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Fernando, que é filho do ex-presidente e ex-senador José Sarney, participa esta semana do encontro que vai discutir a realização da Copa América do Centenário nos Estados Unidos, em 2016, que está em xeque depois das denúncias de recebimento de suborno, por cartolas do futebol, de empresas de marketing esportivo que organizariam o torneio. 

Del Nero continua evitando deixar o País, segundo ele para tratar de questões referentes a problemas internos, como a CPI do Futebol e, agora, as duras críticas contra arbitragens do Brasileiro. Ele não viaja para fora desde que as denúncias de corrupção explodiram, em 27 de maio, quando sete dirigentes foram presos.

É improvável que o cartola, portanto, vá a Zurique (Suíça), no fim do mês, participar da reunião do Comitê Executivo da Fifa. Nestes encontros, porém, ele não poderá indicar nenhum representante, já que ele mesmo já representa o continente sul-americano.

Nenhum comentário: