4 de set de 2015

Pesquisa do Ibope mostra aeroporto de São Luís como um de menor aprovação dos passageiros na região Nordeste

GIRO ECONÔMICO

A pedido da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), o Ibope realizou uma pesquisa em oito aeroportos administrados pela Infraero, em capitais nordestinas, e o Marechal Hugo da Cunha Machado, de São Luís, aparece como o segundo pior avaliado na região, à frente apenas do Petrônio Portela, de Teresina (PI). O mais bem avaliado, com 57% de menções positivas, foi o Aeroporto Internacional do Recife, seguido por Fortaleza (50%) e Salvador (43%), que venceu no questionário de mais conhecido. "A pesquisa faz parte das ações da CTI Nordeste para conhecer o perfil dos turistas e os serviços turísticos ofertados na região. Precisamos atuar com base em estudos e pesquisas para traçar os rumos do turismo no Nordeste", destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas e Presidente da CTI-NE, Jeanine Pires.

De maneira geral, os aeroportos foram bem avaliados pelos usuários brasileiros que embarcaram ou desembarcaram neste oito locais, e um dos itens mais elogiados foi a limpeza e um dos mais reclamados, dificuldades para acessar internet.

Ambev - A Ambev anunciou sexta-feira (04) um investimento de R$ 400 milhões para expandir sua cervejaria em Itapissuma (PE). Após a conclusão das obras, cerca de 200 pessoas serão contratadas para trabalhar na unidade, que atualmente emprega 834 funcionários diretamente. Com o investimento, a Ambev irá construir uma nova linha para garrafas long neck e ampliar a capacidade de produção em 30%. Além disso, novas marcas e embalagens passarão a fazer parte do portfólio da unidade. 

Negociação - Devedores de ICMS poderão quitar ou parcelar dívidas e obter outros benefícios fiscais, no mutirão que será realizado desta quarta-feira (09), pelas três varas da Fazenda Pública de São Luís, exclusivas de execução fiscal, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). Os acordos firmados durante o mutirão serão homologados pelos juízes titulares das 8ª, 9ª e 10ª Varas da Fazenda Pública, Edilson Ribeiro, Nonato Ferreira e Cleonice do Nascimento.

Soja - O empresário José Gorgen, o Zezão, proprietário da Risa, maior produtora de soja no Maranhão, embarca hoje, do Porto do Itaqui, 66 mil toneladas de soja, com destino à China. As operações começam às 08h30 e se estendem até às 15h, e neste período haverá visitação às instalações da empresa que está instalando no Porto do Itaqui





O advogado Raimundo Marques (D) recebe cumprimentos do presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho, pela excelente qualidade genética dos animais que está expondo no Zebu Shopping, na 59ª Expoema, sob o olhar de Assub Neto e do vice-governador, Carlos Brandão



Agricultura - O diretor superintendente do Sebrae-MA, João Martins, e o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, firmaram parceria para trabalharem cadeias produtivas rurais. O Sebrae tem em sua carteira de agronegócios 17 projetos, como Balde Cheio para produtores de leite, em parceria com a Embrapa. O secretário apresentou o plano que a Sagrima esta traçando para o setor, cujas ações podem ser trabalhadas em conjunto, pelo poder público e os órgãos de fomento econômico.

Cidadão - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (03), projeto de Resolução Legislativa do deputado Júnior Verde (PRB), que concede o Título de Cidadão Maranhense ao diretor do Complexo de Comunicação da Casa, Carlos Alberto Ferreira da Silva. Natural de Caravelas (BA), ele é formado em Economia pela Pontifícia PUC de São Paulo, militou em movimentos sindicais e trabalhou, no Maranhão, na Estação Gráfica, em São Luis, e nas filiadas da Band, em Imperatriz, e do SBT, em Caxias.

Nenhum comentário: