10 de set de 2015

Senai apresenta a empresários nesta quinta-feira opções para formação de profissionais em diversas áreas

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) apresenta nesta quinta-feira (10) as oportunidades de formação profissional que oferece no Estado, com visitação de empresários às unidades da instituição em São Luís, Imperatriz e Balsas, que abrirão as portas para a comunidade, com realização de palestras e passeios guiados para apresentar opções de cursos e outras iniciativas de qualificação para o trabalho na indústria. A programação no Centro de Educação Profissional e Tecnológica no Distrito Industrial de São Luís e na unidade de Imperatriz começa a partir das 8h30; em Balsas, às 14h30. O Senai é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos preparam trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Atualmente, essa rede funciona com 518 unidades fixas e 504 unidades móveis em 2,7 mil municípios brasileiros. Além disso, em agosto deste ano, ficou em primeiro lugar na olimpíada mundial de ocupações técnicas, a WorldSkills 2015.

Turismo - Poucas pessoas já ouviram falar, mas o deputado César Pires (DEM) acredita que os Festejos de Nossa Senhora Aparecida, em Monção, podem atrair visitantes de todo o Brasil e de outros países também para o Maranhão, tanto que apresentou na Assembleia Legislativa Projeto de Lei de número 203/15 que prevê a inclusão deste evento religioso no calendário turístico do Estado, e nas justificativas lembra os esforços da comunidade para erguer um templo, ainda por concluir, em homenagem à santa.

Premiação - O deputado Fábio Braga (PTdoB) e o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio Maurício Macedo foram os criadores de ovinos e caprinos mais premiados na 59ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), encerrada nesta terça-feira. Os seus animais das raças Bôer, Aglonubiano e Santa Inês foram os que apresentaram melhor qualidade genética, conforme apuração dos juízes contratados para fazer o julgamento dos concursos, ou seja, são os donos dos melhores planteis do Estado.

Fundação do Crea - O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA), Cleudson Anchieta, reúne convidados nesta quinta-feira (10) para o café da manhã em que serão comemorados os 42 anos de sua criação no Estado. O evento será na sede do órgão, na Rua da Estrela (Centro).




O secretário adjunto de Educação do Estado, Milton Campelo (E), e Tati Lima foram os maiores compradores de ovinos e caprinos no Leilão Independência, realizado sábado (05), promovido por José Assub Neto. No registro, o casal com o deputado Fábio Braga, tradicional criador deste segmento pecuário


Negócios - A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) abre, nesta quinta-feira (10), no site www.fiema.org.br, as inscrições para micros, pequenos e médios empresários que queiram participar da Rodada de Negócios Internacional, que será realizada na Expo Indústria Maranhão, no período de 28 a 31 de outubro, no Multicenter Sebrae. A expectativa é que 300 empresas de Construção, Alimentos e Bebidas, Móveis, Têxtil, Software, Higiene e Limpeza, Energia, Metalmecânico e Siderurgia participem.

Turismo - A partir de outubro, a Azul estará operando a rota São Luís – Belém – São Luís em novo horário e com novos equipamentos, conforme autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partida da capital paraense vai se dar às 23h55, com chegada à 01h05 em São Luís, e o retorno será às 04h10, com chega em Belém às 05h20, em aeronaves a jato de fabricação da Embraer. A informação foi prestada ontem pela empresa ao secretário adjunto de Turismo de São Luís, Guilherme Marques.

Nenhum comentário: