10 de set de 2015

Vasco, finalmente, vence, mas continua na lanterna do Campeonato Brasileiro e ameaçado de cair para Série B

O lanterna do Campeonato Brasileiro ainda é o Vasco da Gama, mas a equipe continua brigando com todas as forças para evitar o rebaixamento para a Série B. Depois de nove rodadas sem vitória, o time, finalmente, venceu uma e derrotou a Ponte Preta, com um golaço de fora da área de Leandrão. Agora, tem 16 pontos e está a 10 de sair da zona de descenso. A Ponte Preta, 14ª colocada, tem 28 pontos.

Ainda nesta quarta-feira (09), o Atlético Mineiro derrotou o Avaí por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, e encostou no líder Corinthians. Enquanto isso, o Vasco, que não vencia há nove jogos, derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Em confronto direto pelo G-4 no Beira-Rio, o Internacional fez 1 a 0 no Palmeiras e é mais um a se aproximar dos primeiros colocados.

O Atlético-MG usou toda a sua força jogando em casa e fez dois gols no primeiro tempo. Luan abriu o placar de letra após cruzamento de Patric, e Leonardo Silva usou a cabeça para ampliar. Dessa forma, o Galo, segundo colocado, chegou a 48 pontos. A diferença que já foi de sete para o Corinthians, agora é de apenas dois. Porém, o time paulista ainda joga nesta quarta-feira, às 22h, contra o Grêmio.

A cada rodada, um novo postulante à vaga na Taça Libertadores aparece. Agora, foi a vez do Internacional, que ganhou do Palmeiras por 1 a 0 com um belo gol de cabeça de Nilton. Com 34 pontos, o Colorado está a quatro do São Paulo, quarto colocado. O alviverde paulista ainda está um pouco melhor, com 35.

Nenhum comentário: