4 de set de 2015

Carlos Brandão visita Parque Independência e se confraterniza com expositores da 59ª Expoema

GIRO ECONÔMICO

Considerado um dos políticos mais identificados com o setor produtivo rural, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), e do deputado estadual Fábio Braga (PTdoB), visitou o Parque Independência na noite de quarta-feira (02), onde está sendo realizada a 59ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), para ver de perto a feira. Além de uma reunião com diretores da Associação dos Criadores, ele percorreu os estandes, conversou com expositores, assistiu a exibições de animais, participou de um jantar e ainda teve tempo de participar do Leilão Tropa de Elite. A presença do vice-governador na Expoema foi muito elogiada pelos agropecuaristas, que reconhecem ter sido ele o responsável pelo apoio do Governo do Estado a este evento.

Com os diretores da Ascem, além de futuras parcerias para que a Expoema continue sendo o mais importante evento de negócios rurais do Maranhão, Brandão trocou ideias sobre ações de devam ser realizadas no Parque Independência ao longo do ano, para que o imóvel tenha uma melhor destinação.

Vereda - O Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro) realiza nesta sexta-feira (04), no povoado Vereda, no município de Barreirinhas, o Seminário de Avaliação do Projeto Viva Vereda. O evento tem como objetivo reunir o publico beneficiado nos dois anos de execução do projeto, que contou com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras SocioAmbiental. Participarão produtores rurais dos povoados Vereda e Rio Grande, gestores municipais e estaduais e os parceiros na realização do Viva Vereda.

Mateus - O empresário Ilson Mateus recepciona convidados para um café da manhã, nesta sexta-feira (04), no Jardim Tropical, onde será inaugurada mais uma loja do Mix Mateus, nascida da parceria entre o Grupo Mateus e a Canopus Construções, nas proximidades do Socorrão II. O empreendimento atende tanto pessoas físicas quanto comerciantes instalados nas imediações, já que opera com vendas tanto no varejo quanto no atacado. A inauguração se dá menos de 50 dias da inauguração de um supermercado no Bacanga.

Abav - Maria Antonieta Uchoa, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Maranhão (Abav-MA), está mobilizando o trade turístico da região tocantina e da Chapada das Mesas para um café da manhã, dia 16, na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). A entidade também marcará presença no Espaço Turística da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp).









Na visita à Expoema, quarta-feira (02), o vice-governador, Carlos Brandão (C), com José Asssub Neto (E), Raimundo Coelho, Osvaldo Serra, Antônio Nelson Farias e Afrânio Gazola



Administração - O Conselho Regional da Administração do Maranhão (CRA-MA) vai promover, quarta-feira (09), no Pestana Resort Hotel, jantar em comemoração ao Dia do Administrador, quando serão homenageados representantes e instituições ligados à profissão. O evento é parte do calendário de ações para 2015, ano em que se comemoram os 50 anos de regulamentação da profissão. Ainda para o mês setembro, está prevista a realização da Corrida do Administrador, no próximo dia 27, na Avenida Litorânea.

Carbono - A Federação da Agricultura do Maranhão (Faema) realiza, dia 12 (sábado da próxima semana), em Presidente Dutra, um seminário sobre Agricultura com Baixo Carbono (ABC), evento que tem apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Segundo Raimundo Coelho, presidente da entidade, cerca de 300 produtores rurais deverão participar das palestras que visam a tornar menos impactante no meio ambiente a produção agropecuária.

Nenhum comentário: