22 de nov de 2015

Amasp realiza no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana Mostra de Produtos e Serviços em Supermercados

GIRO ECONÔMICO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) realizará, dia 27, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a Mostra de Produtos e Serviços e Workshop de Negócios em Supermercado, que tem como tema “Inovando para vencer desafios”. Cerca de 4 mil pessoas devem visitar a Mostra, onde haverá exposição de produtos, equipamentos e serviços, além de palestras, cursos para capacitação e qualificação de empresários e demais envolvidos no setor. De acordo com o presidente da Amasp, João Sampaio Magalhães, o evento cresce todos os anos, alcançando uma projeção surpreendente, já que congrega num só espaço supermercadistas, distribuidores, atacadistas, industriais, representantes comerciais etc para estreitar os laços de parceria e realização de bons negócios.

Ainda segundo João Magalhães, o evento tem o objetivo de estimular a aproximação entre fornecedor e supermercadista, incentivar o empreendedorismo, oportunizar a geração de novos negócios, contribuir para a geração de novos postos de trabalho e renda e difundir conhecimentos.

Eleição - O publicitário Duda Mendonça oferece duas receitas para se perder uma eleição: achar que está perdida ou achar que está ganha. Na eleição da OAB, sexta-feira, a teoria se confirmou: Thiago Diaz, todos diziam, estava derrotado por Valéria Lauande, mas por telefone, corpo-a-corpo, visitas a escritórios etc garimpou um voto aqui, outro ali, e quando as urnas se abriram foi o vencedor. Ele comenta: “ganhei porque sabia que a eleição não estava perdida, minha adversária perdeu porque sabia que estava ganha”.

Atraso - Quando chegou à festa da inauguração da Gran Luxe, sexta-feira à noite, o seu diretor, Alessandro Martins, já havia feito os convidados esperarem por mais de duas horas pela solenidade, mas coube à panicat Arícia Silva, que o acompanhava, apresentar as justificativas: “é tudo culpa minha, pois meu avião atrasou e ainda tive de demorar no hotel me arrumando”, disse ela, completando que trouxe uma mala grande, mas tão grande, que talvez caiba um carro C3 para levar de recordação na sua volta a São Paulo.

Cidadania - A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta segunda-feira (23) sessão solene para entrega do título de cidadania honorária à empresária Luzia Rezende, presidente da Associação Comercial do Maranhão, que é natural de Teresina (PI). O autor do projeto é o vereador José Joaquim Ramos (PSDB).

Sexta-feira, na inauguração da Gran Luxe, revendedora Citröen em São Luís, o empresário Nonato Luz (E), proprietário da concessionária, com a panicat Arícia Silva e o diretor da empresa, Alessandro Martins, que está de volta ao mercado cinco anos depois de ter se ausentado




Embarque - Está previsto para este domingo (22), finalmente, o embarque de 5 mil bovinos no Porto do Itaqui, de onde serão levados para a Venezuela pela exportadora Minerva. Com a janela aberta neste sábado (21), o navio Adelta conseguiu atracar no cais 100, para receber os animais, que vieram do Pará, onde o governo do estado suspendeu este tipo de operação desde o acidente registrado no início do mês de outubro, em Vila do Conde, onde um navio afundou e milhares de reses morreram afogadas.

Hotelaria - O empresário Jeová Barbosa de Oliveira, um dos poucos que continuam com suas atividades normais no setor da construção civil, comemora bons resultados também na sua nova segmentação de negócios, a hotelaria, pois o Bristol Express Hotel São Luís, localizado no bairro do Renascença, é um dos poucos da cidade que vêm conseguindo manter taxa de ocupação acima dos 70%, graças à sua localização estratégica, qualidade dos serviços oferecidos e aplicação de tarifas com preços justos.

Nenhum comentário: