17 de nov de 2015

Imitando Lennon e Yoko Ono, Daniela Mercury aparece pelada ao lado da "esposa" na capa do seu novo disco

Daniela Mercury estará pelada na capa de Vinil Virtual, seu 15º álbum. Sem roupa, deitada sobre a sua mulher, a jornalista Malu Verçosa, a cantora, ao explicar os motivos que a levaram a fazer uma pose imitando John Lenonn e Yoko Ono, disparou: “Para quem mandou eu me esconder, eu me mostro nua. Não tenho vergonha de amar. Teria vergonha de odiar”, que seria um recado para quem patrulha seu casamento com outra mulher.

A foto que estampa a capa do disco mostra Daniela deitada, nua, ao lado de Malu e a imagem foi mostrada em primeira mão nesta segunda-feira (16), no site da Rolling Stone Brasil. “Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a [revista] Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar”, garante a cantora. 

No mercado a partir de 27 de novembro, com distribuição da gravadora Biscoito Fino, Vinil Virtual tem capa inspirada na icônica foto de John Lennon e Yoko Ono para a edição número 335, de 22 de janeiro de 1981, da Rolling Stone EUA (em janeiro de 2011, a capa também estampou uma versão de colecionador da Rolling Stone Brasil, veja a imagem na galeria acima). 

“O meu intuito com essa capa é me posicionar de uma forma bela. É usar essa imagem como uma expressão da minha vida, da minha arte, do meu amor. O amor é o grande elemento da transformação. Fiz uma capa linda que representa um manifesto feminista num momento em que as mulheres ainda precisam se afirmar. Através dessa capa, eu me conecto com John e Yoko em suas manifestações de paz e amor, contra qualquer tipo de violência. Cabe a nós, artistas, sermos os pacificadores, quebrando fronteiras e preconceitos”, explica Daniela.
(Com dados da Rolling Stone)

Nenhum comentário: