25 de nov de 2015

Empresária Luzia Rezende é distinguida na Câmara Municipal com título de cidadania honorária de São Luís

Luzia Rezende com o marido, Marcelo (E), e o vereador José Joaquim Ramos
Ao discursar na manhã de segunda-feira (23), na Câmara Municipal de São Luís, onde foi distinguida com o título de Cidadã Ludovicense, a empresária Luzia Fonseca Rezende, presidente da Associação Comercial do Maranhão, disse que os empresários, embora tenham como principal objetivo o lucro, nunca devem perder de vista que o cliente é um parceiro. Ao dizer isto, citou vários exemplos de pessoas que tinham um projeto em mente e conseguiram adquirir seus produtos em sua empresa, mesmo sem muitas garantias, e depois que conseguiram se firmar continuaram comprando na Olívio J. Fonseca, empresa voltada para o segmento de equipamentos e produtos para panificação.

Natural de Teresina (PI), Luzia fixou residência no Maranhão no início dos anos 1990, quando o seu pai, Joaquim Olívio Fonseca, decidiu ampliar os negócios para o Maranhão e confiou a ela o gerenciamento da loja em São Luís. Um dos primeiros conselhos recebidos do pai foi o de procurar ser uma militante da Associação Comercial, e assim fez. De sócia, passou a diretora, depois a vice-presidente e mais tarde tornou-se a primeira mulher a presidir a entidade.

O título de cidadania foi sugerido pelo vereador José Joaquim Ramos (PSDB), que em seu pronunciamento exaltou as qualidades de Luzia como mulher, mãe de família, empresária e líder empresarial. Segundo o parlamentar, outra qualidade da empresária é seu engajamento com as questões sociais, o que pode ser comprovado em sua militância no Cepromar, instituição criada pelo Padre João de Fátima voltada para a formação profissional de jovens carentes.

Emoção - Visivelmente emocionada, a homenageada, que por vários interrompeu o discurso porque não conseguia conter o choro, recordou que, quando criança, sempre vinha passar as férias em São Luís, com suas tias e avó materna, porém nunca imaginou que, adulta, viesse a morar no Maranhão, e depois de muitos anos aqui residindo jamais imaginou que pudesse receber uma nova "certidão de nascimento". Ela fez questão de agradecer a população de São Luís por tudo que lhe proporcinou de bom neste período em que aqui reside.

A solenidade foi prestigiada por diversos empresários e presidente de entidades de classe, bem como pelos secretários Lula Fylho (Governo do Município), que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e Simplício Araújo (estadual de Indústria e Comércio), que representou o governador Flávio Dino (PCdoB). A sessão foi presidida pelo vereador Ricardo Diniz.

Nenhum comentário: