23 de nov de 2015

Fábio Nahuz é eleito para ser presidente do Forum Norte e Nordeste da Construção Civil

Nahuz, no registro com o governador Flávio Dino, preside Forum da Construção
GIRO ECONÔMICO

O presidente do Sinduscon-MA e vice-presidente da CBIC, Fábio Nahuz, foi eleito presidente do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), em eleição realizada quarta-feira (18), em Fortaleza (CE), e sucederá Eduardo Lopes, do Amazonas. O Fórum congrega 16 entidades e está integrada à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o objetivo de congregar o segmento em nível nacional, sendo que para isto promove encontros em vários estados nos quais a cada edição são debatidos temas de interesse do segmento, da sociedade e do país e propostas soluções para resolver gargalos. Com a eleição, foram criadas duas comissões técnicas de cada região que a entidade representa. A comissão do Comissão Nordeste tem como membros Cláudio Calzavara e João Mota Filho, ambos do Maranhão; Liana Rocha e Clausens Duarte, do Ceará os dois. Compõem a Comissão do Norte, Alex Carvalho e Lecy Garcia, do Pará; Eduardo Lopes, do Amazonas, e Dênis Baú, de Rondônia.

A próxima reunião do Fórum acontecerá no dia 27 de novembro, em Recife.

Selo - A Empresa Brasileiro de Correios e Telégrafos lançou, nesta segunda-feira (23), em São Luís, às 8h, o selo comemorativo ao Novembro Azul. A emissão tem a tiragem de 6 mil unidades, de 500 folhas com 12 selos cada. Ao longo de trinta dias, todas as correspondências que sairem da Central dos Correios terão o selo e carimbo do Novembro Azul. Essa é uma das ações desenvolvidas no mês de novembro para alertar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Conciliação - Começou nesta segunda (23) e se estende até sexta-feira (27) a 10ª Semana Nacional da Conciliação. Para o período, o Poder Judiciário agendou 13 mil 193 audiências, em diversas varas e juizados de São Luís e do interior do estado, somando 117 unidades. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) também vão promover audiências, um total de 1.211. Ano passado, foram programadas 10 mil 726 audiências. Destas, 9 mil 746 ocorreram, alcançando um índice de mais de 90%.

Conselheiros - Charles Dias e Luiz Guterres Filho comemoram o resultado da eleição de sexta-feira (20) na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), pois, na condição de integrantes da Chapa Mudar para Renovar, tornaram-se conselheiros federais da Ordem, como sucessores de Raimundo Marques e Valéria Lauande.





A empresária Luzia Rezende, que é natural de Teresina (PI), com o vereador José Joaquim Ramos (PSDB), de quem recebeu nesta segunda-feira (23), ao meio-dia, na Câmara Municipal, o título de Cidadã Ludovicense




Universitários - Universitários que querem transformar suas ideias de produtos em negócios têm até esta segunda-feira ( 23) para inscreverem seus projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Academic Working Capital (AWC). O programa é desenvolvido pelo Instituto mantido pela operadora TIM, apoia novos negócios de base tecnológica a partir da criação de um produto, colaborando para que jovens empreendedores, em fase final de graduação, possam criar empresas a partir de sua ideia de TCC. 

Alcântara - Incluída nas prioridades para promoção do Turismo, pelo Governo do Estado, Alcântara vive momentos de agonia, pois nem mesmo as agências de viagens e operadoras de turismo não recomendam mais visita ao destino por falta de segurança no transporte marítimo e o desconforto no terrestre, já que tem de ser feita uma travessia para Cujupe (Pinheiro). O acidente da semana passada com um catamarã, que vem sendo o meio mais utilizado, tende a aumentar mais ainda a desconfiança com esse tipo de viagem.


Nenhum comentário: