16 de nov de 2015

VLI recebe recomendação para certificação nas Normas Padrão Internacional ISO 9001:2008 no porto de São Luís

GIRO ECONÔMICO

O Terminal Portuário de São Luís (TPSL), uma das unidades de negócios portuários da empresa especializada em operações logísticas, VLI, acaba de receber a recomendação para a certificação nas Normas Padrão Internacional - ISO 9001:2008, relacionada à sistemas de gestão da qualidade. O órgão de certificação internacional SGS-ICS foi o responsável pela auditoria. Para o gerente Terminal Portuário de São Luís, Álvaro Neto, a conquista da certificação reforça o compromisso da unidade portuária em obter a qualidade total do seu sistema de gestão e dos processos operacionais, “além de evidenciar os princípios de gestão da qualidade internacionalmente reconhecidos e adotados pelo Terminal Portuário de São Luís. Isto nos traz credibilidade na prestação de Serviços Portuários”, afirma o gerente. Ele chama atenção para os critérios estabelecidos pela norma ISO 9001:2008, cujos conteúdos levam em conta a satisfação dos clientes.

A certificação do Terminal Portuário de São Luís atesta a sua capacidade de executar operações, atendendo às necessidades e expectativas dos seus clientes, “demonstrando, mais uma vez, que as nossas ações fazem a diferença para os clientes, e que são eles são a razão da nossa existência”.

Inauguração - Será inaugurada nesta segunda-feira (16), às 09h, a nova sede da Agência do Trabalho e da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), na Rua do Sol (Centro), próximo ao Teatro Arthur Azevedo, onde funcionou a D.A. Aragão, pertencente ao falecido empresário Daniel Albuquerque. No local, serão instalados 20 guichês de atendimento e três de autoatendimento, para emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego, cadastro no programa Jovem Aprendiz etc.

Exportação - Não é tão fácil quanto parecia ser a mega operação que está sendo realizada no Porto do Itaqui para embarque de 5 mil cabeças de bovinos vendidas por fazendeiros paraenses para a Venezuela, por isto foi adiada. A operação foi trazida para São Luís depois que o Governo do Maranhão aceitou fazer esse tipo de transporte, já que o Estado do Pará cancelou a saída de animais pelo Porto de Vila do Conde, onde milhares de reses foram mortas afogadas, após o naufrágio de um navio.

Cidadã de São Luís - Natural de Teresina (PI), a empresária Luzia Fonseca Rezende, presidente da Associação Comercial do Maranhão, recebe no próximo dia 23 uma nova certidão de nascimento, pois nesta data a Câmara Municipal de São Luís vai distingui-la com o diploma de Cidadã Ludovicense, por iniciativa do vereador José Joaquim Ramos.




Na visita ao estande do Enai, no evento promovido pela CNI, semana passada em Brasília (DF), João Alberto Mota, José Orlando Leite Filho, Ana Rute Mendonça, Rachid Abdalla, Osvaldo Pavão, Albertino Leal e Cirilo Arruda


Ferry-boat - A Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) lança, hoje, edital de licitação de abrangência internacional, para contratar empresa que vai explorar o transporte marítimo, por ferry-boat, entre Ponta da Espera (São Luís) e Cujupe (Pinheiro) e a vencedora firmará contrato por vinte anos, o que lhe garantirá retorno pelos investimentos exigidos. A expectativa é uma melhoria significativa dos serviços, com embarcações modernas, velozes, confortáveis e atendam requisitos de segurança. 

Lançamento - A ex-governadora Roseana Sarney lança nesta segunda-feira, às 09h30, em sua residência, no Calhau, dois livros em que apresenta os resultados dos quatro mandatos de governo (1995-2002 e 2009-2014). As obras registram os princípios e conceitos que nortearam o planejamento estratégico para o desenvolvimento do Maranhão em diversas áreas, que teriam melhorado os índices de qualidade de vida dos maranhenses, estudos e pesquisas, além de mapas e momentos significativos do governo Roseana.

Nenhum comentário: