18 de dez de 2015

Movimento de passageiros no aeroporto de São Luís se recupera em novembro, mas ainda é menor que em 2014

GIRO ECONÔMICO

As autoridades de turismo podem soltar foguetes, porque, depois de vários meses em queda no movimento de passageiros, o Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, de São Luís, apresentou um crescimento no número de embarques e desembarques no mês de novembro (137 mil 449) na comparação com outubro (125 mil 847), o que significa uma variação positiva de 9,21%, porém ainda não dá para comemorar tendo como referência o ano passado, pois em novembro de 2014 passaram por este aeroporto, 146 mil 449 passageiros, isto é, cerca de 9 mil a mais, o que representa um recuo de 6,11%. Quanto ao acumulado dos 11 meses, 2015 registra 1 milhão 521 mil 993 embarques e desembarques, enquanto no mesmo período do ano passado foram 1 milhão 673 mil 369 passageiros. Fazendo-se as contas, houve um recuo é de 9,19%.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (17) pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Confraternização - O diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira, representará o presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), hoje ao meio-dia, num almoço de confraternização com os profissionais de imprensa que cobrem este Poder, no Restaurante Coco Bambu, no bairro do Calhau. Na oportunidade, será apresentado um balanço das principais ações desenvolvidas pelos deputados e outros setores da AL ao longo de 2015, e anunciadas algumas ações que devem se concretizar em 2016.

Ação social - Empregados da VLI, empresa que controla a Ferrovia Norte Sul (FNS), realizaram, segunda-feira (14), uma ação solidária na Escola Municipal Josefa Pereira Fialho, no bairro Vila Davi II, na cidade de Imperatriz. Os voluntários da companhia se mobilizaram para arrecadar brinquedos, que foram entregues para cerca de 60 crianças matriculadas na instituição de ensino.O projeto VLI Solidária foi implantado em 2012 com o intuito de estimular o exercício da cidadania e a participação social, aproximando empregados a comunidades próximas a várias unidades da empresa. 

Vista do mar - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) realiza neste sábado (19) o passeio São Luís Vista do Mar, do qual podem participar comerciários, conveniados e a comunidade em geral. O trajeto prevê uma viagem de barca pelos rios Anil e Bacanga e pela Baía de São Marcos.



Em sua recente passagem por São Luís, a modelo Nicole Bahls, foi conhecer de perto as belezas dos veículos Hyundai comercializados pela Gran Premier, do empresário Nonato Luz. No registro, ela fazendo convite para quem se interessar por uma destas potentes máquinas

Abastecimento - Se tudo funcionar, como esperam os diretores da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), a partir desta sexta-feira (18) começam a se normalizar os serviços de abastecimento de água em São Luís. Há vários dias, moradores de diversos bairros vêm padecendo com a irregularidade no fornecimento de água, porém somente nesta quarta-feira (16) a estatal, através de nota oficial, informou que o problema se deve à queima de uma bomba do Sistema Italuís, que está sendo consertada pelos técnicos da empresa. 

Comunista - A Secretaria Estadual da Fazenda e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) divulgam nesta sexta-feira (18), às 10h, o calendário para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao exercício de 2016. Os proprietários de veículos poderão optar pelo parcelamento, realizando o pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos. Para os que optarem pelo pagamento antecipado em cota única, o prazo é até o dia 11 de fevereiro.


Nenhum comentário: