16 de dez de 2015

Receita Federal está notificando cerca de 15 mil empresas que sonegaram R$ 2 bilhões de impostos

GIRO ECONÔMICO

Cerca de 15 mil empresas em todo o país serão avisadas de que foram incluídas na malha fina da pessoa jurídica. A Receita Federal detectou suspeita de sonegação de R$ 2 bilhões provenientes da diferença entre os valores pagos de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e os valores informados na Declaração de Tributos e Contribuições Federais (DCTF) do ano-base de 2013. O Fisco enviará cartas aos endereços cadastrais das pessoas jurídicas, informando que os contribuintes têm até fevereiro para regularizar a situação. Quem não retificar as informações fornecidas ou o tributo pago a menos dentro do prazo será autuado e, dependendo do caso, poderá ser denunciado ao Ministério Público Federal por crime de sonegação.

Esta é a segunda vez que a Receita realiza a fiscalização da malha fina das pessoas jurídicas. Em fevereiro deste ano, o Fisco enviou 25,6 mil cartas a contribuintes relativas a divergências entre a DCTF e o pagamento de IRPJ e da CSLL em 2012.

Fogaça - O Grupo Fogaça decidiu dividir a comercialização dos produtos Sthil – motoserras, roçadeiras, cortador de gramas, pulverizadores, perfuradoras etc – em São Luís, onde acaba de inaugurar loja, na Avenida Lourenço Vieira da Silva, no bairro do São Cristovão. O supervisor de vendas, Alessandro Nogueira, em visita à Associação dos Criadores, anunciou a criação de um calendário de eventos com os pecuaristas maranhenses, a fim de estreitar mais ainda a sua marca desse setor produtivo. 

Estágio - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio, está com inscrições abertas até esta quinta-feira (17) para o Programa Especial de Bolsa de Estágio (PEBE). As atividades do estágio são desenvolvidas em carga horária semanal de 20 horas flexíveis. Durante o período de estágio, o estudante recebe uma bolsa-auxílio e auxílio transporte. Além disso, tem direito a matricular-se no Sesc no Maranhão e usufruir de todos os serviços da instituição.

Construção - Fábio Nahuz recepciona na próxima nesta quinta-feira (17), na Penette Recepções, a partir das 20h, para a grande festa de confraternização dos empresários da construção civil, coordenada pelo Sinduscon. Na oportunidade, diversas personalidades que mais se destacaram no setor ao longo de 2015 serão homenageadas.






No lançamento do aplicativo Apetitte, sábado, Edivânvia Moura (Convention Bureau), Paulo Coelho (Sehama), Pedro Robson (Convention e Visitors Bureau), Virgínia Barros (Taguatur Turismo), Jorim Ithamar (Abrasel) e Liana Oliveira (Giltur)

Apetitte - O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama) apresentou, sábado (12), na feijoada de confraternização de fim de ano, no Rio Poty Hotel, o aplicativo Apptite, pelo qual será possível identificar pela internet os melhores restaurantes da cidade, de acordo com sua segmentação: churrascaria, pizzaria, cozinha oriental, internacional e regional etc. Até o final do mês colaboradores do sindicato vão aos estabelecimentos para fazer a comunicação visual e ampliar o número de usuários.

Confraternização - O presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), José Assub Neto, aproveitará a confraternização dos empreendedores rurais, na próxima segunda-feira (21), no Parque Independência, para apresentar o projeto da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) de 2016, quando estará comemorando 60 anos. Na semana do evento, ele pretende prestar homenagens a diversas personalidades que ao longo dessas seis décadas contribuíram com o fortalecimento da agropecuária maranhense.

Nenhum comentário: