30 de dez. de 2015

Réveillon do Iate Clube promete mais de doze horas de duração com cerca de trinta atrações musicais

GIRO ECONÔMICO

Com vista privilegiada para a Baía de São Marcos e Praia da Ponta da Areia, o Iate Social Clube, localizado na Península da Ponta da Areia, prepara uma grande festa para celebrar a chegada de 2016, o Réveillon Aloha Sunrise, preparado para atender aos apreciadores de diversos ritmos musicais. A festa terá cinco ambientes estrategicamente planejados para proporcionar conforto e segurança ao público, onde se revezam mais de trinta atrações que vão do axé music à música eletrônica, passando pelo forró, reggae, samba, pop rock e música maranhense. A programação começa às 21h. O Iate Clube terá uma megaestrutura formada por cinco ambientes, incluindo quatro palcos: Praia, Extreme, Original e Beats (palco principal com opção de área de front e camarote), além do Louge Spirit localizado na boate Kathedral que fica ao lado do Iate.

Os ingressos de pista dão acesso aos quatro palcos; os ingressos Camarote Front dão acesso aos quatro palcos, inclusive área de front e camarote do Palco Beats; e os ingressos Camarote Lounge dão acesso a todos os espaços.

Turismo - Ainda não se sabe se é uma informação segura ou apenas uma torcida, mas o trade turístico está em estado de euforia com as especulações surgidas nos últimos dias de que a secretária Delma Andrade estaria na lista dos auxiliares de Flávio Dino que não vão emplacar 2016. Os nomes mais cotados para assumir a pasta agradam, até porque alguns deles são empresários da área, conhecem o Maranhão e sabem se relacionar bem com o mercado, portanto seria uma chance para salvar o ano perdido que foi 2015. 

Vacinação - Desde ontem é grande a movimentação nos postos da Agência de Defesa Agropecuária (Aged) por parte de pecuaristas que querem entregar as comprovações de que imunizaram seus rebanhos contra a febre aftosa no período de 1º de novembro a 15 de dezembro, quando foi realizada a segunda etapa da campanha de 2015. Vale alertar que quem deixar de comprovar a vacinação dos seus animais, além de multa, podem responder a ações do Ministério Público, pois se trata de uma ação de saúde pública.

Bancos - Os bancos funcionam normalmente nesta quarta-feira (30), mas suspendem suas atividades para o público externo na quinta-feira (31), quando haverá apenas expediente interno, portanto voltam à normalidade somente na segunda-feira, dia 04 de janeiro.






Comemorando os bons resultados de 2015, na Associação Comercial do Maranhão, a presidente Luzia Rezende com os diretores Enok Montenegro, Edna Montenegro e Douglas Pinho




Telefone - O vereador Fábio Câmara (PMDB), que preside a Comissão de Transporte, Comunicação, Energia e Segurança, preocupado com a proliferação de torres de telefonia móvel em São Luís e os possíveis riscos que elas podem causar tanto pela radiação eletromagnética quanto ao risco para o transporte aéreo, apresentou uma indicação à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), solicitando relatório com informações se todas as operadoras estão com licença ambiental para suas antenas.

Exportação - Foi iniciado nesta terça-feira e se estende até sexta-feira (1º de janeiro), no Porto do Itaqui, o embarque de mais 5 mil bois, estes com destino ao Líbano. Com esta operação, somam 17 mil os animais exportados pelo porto maranhense em 2015, mas ainda restam 8 mil do volume de 25 mil contratado pelo Pará, sendo que a partir de 2016 as operações vão envolver criadores maranhenses e para isto estão sendo providenciadas área para descanso dos animais, estrutura apropriada no Itaqui e serviços burocráticos.

Nenhum comentário: