29 de jan de 2016

Alegando dificuldades de caixa e baixo preço de commodities, Vale não remunerará acionistas em 2016

A mineradora Vale informou nesta quinta-feira (28) que, visando a atender o disposto em sua política de remuneração ao acionista e devido à volatilidade nos preços das commodities minerais, sua diretoria executiva submeterá ao Conselho de Administração proposta para não distribuir dividendos aos acionistas este ano.

"À medida que o cenário for melhor definido e, em havendo geração de caixa suficiente e observada a legislação societária, o Conselho de Administração poderá decidir pela distribuição de remuneração aos acionistas", diz o comunicado da empresa.

Além disso, visando melhor alinhar sua política de remuneração ao acionista com o ambiente de maior incerteza nos preços das commodities, a Diretoria Executiva encaminhará ao Conselho de Administração proposta de revisão da atual política de remuneração ao acionista. Se aprovada, a proposta será objeto de deliberação dos acionistas em Assembleia Geral da Companhia a ser realizada em abril de 2016.

A nova política, que deverá estar em linha com os direitos econômicos assegurados pelo Estatuto Social da Vale e com o novo cenário de mercado, será apresentada em momento oportuno, nos termos da legislação societária em vigor.

Nenhum comentário: