30 de jan de 2016

Crise econômica pode levar acionistas da mineradora Vale a ficarem sem sua remuneração em 2016

GIRO ECONÔMICO

A Vale informou ontem que, para atender o disposto em sua política de remuneração aos acionistas e devido à volatilidade nos preços das commodities minerais, a diretoria executiva submeterá ao Conselho de Administração proposta para não distribuir dividendos durante em 2016. À medida que o cenário for melhorando e, havendo geração de caixa suficiente e observada a legislação societária, o Conselho de Administração poderá decidir pela distribuição desta remuneração. Além disso, a diretoria da empresa encaminhará aos conselheiros proposta de revisão da atual política de remuneração ao acionista. Se aprovada, será objeto de deliberação em Assembleia Geral da Companhia em abril próximo.

A nova política, que deverá estar em linha com os direitos econômicos assegurados pelo Estatuto Social da Vale e com o novo cenário de mercado, será apresentada em momento oportuno, nos termos da legislação societária em vigor.

Itaqui - Ex-diretor geral da Agência de Transporte Aquaviário (Antaq) e primeiro presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Fernando Fialho elogia o desempenho da atual diretoria, comandada por Ted Lago, mas observa que os frutos colhidos hoje pelo Porto do Itaqui são resultados dos investimentos que nele vêm sendo feitos desde o governo de José Reinaldo Tavares, com destaque para o Terminal de Grãos (Tegram), iniciado em 2010 e que teve sua primeira fase inaugurada em 2014.

Inauguração - O empresário Osvaldino Pinho, proprietário da Lastro Engenharia, anuncia para 30 de março a conclusão das obras do condomínio Avenida Park, que está construindo na cidade de Bacabal. Após esta data, será marcada a entrega dos imóveis aos proprietários, oportunidade em que serão anunciados novos empreendimentos no município. O condomínio está localizado nas proximidades dos campis das universidades estadual (Uema) e Federal (UFMA) e do IFMA, na Avenida João Alberto.

Transporte - Opinião de comerciantes reunidos quinta-feira no debate sobre reforma da Rua Grande: enquanto não for devolvido o transporte coletivo para a Praça João Lisboa, vai ser difícil recuperar o comércio do Centro, pois quem não possui automóvel tem de andar um quilômetro (ou mais) para pegar ao ponto de uma condução. 



Ana Carolina Medeiros (Taguatur), Jorimar Ithamar (Abrasel), Bruno Mezenga (Abav-MA), Maria Antonieta Uchoa (Abav-MA) e Renata Costa (Sehama) reunidos para debater o o turismo na região dos Lençóis, em especial em Santo Amaro



Construção - Na primeira edição do Café da Construção Civil, realizado nesta sexta-feira (28), na Federação das Indústrias, o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, reuniu dezenas de empresários para assistirem às palestras Aterros de Resíduos da Construção, pelo arquiteto e urbanista Lúcio Carneiro, da Neo Ambiental, e Alterações Tributárias que Impactam a Construção Civil, pelo advogado e auditor Wirlon Dutra, temas fundamentais para que fossem tiradas dúvidas dos empreendedores do setor.

Ferrovia - A Vale informou ontem que não foi notificada da ação civil pública do Ministério Público Federal do Maranhão, não tendo conhecimento da ação sobre riscos de acidentes na Estrada de Ferro Carajás. A empresa reiterou que investe em ações de segurança e que em 2015 realizou mais de 3.500 mil campanhas de segurança para prevenir acidentes e conscientizar as pessoas sobre uma convivência segura com a ferrovia. Este trabalho é feito, principalmente, em bares e escolas públicas.

Nenhum comentário: