9 de jan de 2016

Fortunato Macedo demitido pelo WatsApp da presidência da Agerp, a pedido do secretário Adelmo Soares

Ainda não se sabe o motivo, mas Fortunato Macedo não é mais presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), e em seu lugar toma posse nesta segunda-feira, às 16h, Júlio César Mendonça. Segundo informações obtidas pelo blog, o ato se deu de forma deselegante, pois ficou sabendo de sua saída do governo, a pedido do secretário Adelmo Soares, por uma mensagem de WatsApp, ferramenta das redes sociais.

Fortunato foi indicado pelo ex-prefeito Deoclides Macedo (PDT), de Porto Franco, de onde é vice-prefeito e foi secretário de Educação.

Quando da sua indicação, o governador Flávio Dino (PCdoB), declarou, também pelas redes sociais, que havia encontrado o nome certo para a política de fortalecimento da agricultura familiar no Maranhão, cujas ações passam pela Agerp.

Nos 12 meses em que ficou à frente do órgão, Fortunato foi um dos principais articuladores para a realização das feiras da agricultura familiar (Agritec), realizadas em São Bento, Açailândia, Caxias e Codó.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos aqui em Caxias já conhece Adelmo Soares não entende nada de Agricultura está cercado de acessores incompetente conheço todos eles que estao morando em são luis em apartamento pago com recurso do governo e outros sao roseanista que estao na secretaria de agricultura familiar