31 de jan de 2016

Nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão toma posse em março

GIRO ECONÔMICO

Realizada sexta-feira (29), a eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA) foi vencida pela chapa Atualiza, encabeçada por Jurandy Teophilo, que obteve 67 votos, enquanto a Somos Todos Aje, encabeçada por Jaqueline Moucherek, ficou com 60 votos.

A nova diretoria está assim composta: Jurandy Teophilo (presidente), Luciana Torres (vice-presidente), Shirley Cunha (diretora executiva), Thalita Lobato (diretora de Comunicação e Eventos), Ana Karine Dualibe (diretora financeira), Andreso Santos (diretor de Planejamento) e Rafael Sombra (diretor de Projetos e Parcerias). O Conselho Fiscal é composto por Antônio Gaspar, Bianca Melo e Fábio Souza, que têm como suplentes Luís Marques, Marcos Bayma e Paulo Andrade.

A posse está marcada para dia 1º de março em local ainda a ser definido.

Prefeito - O empresário Ednaldo Alves Lima, o Dino, filiado ao Partido dos Trabalhadores, deverá ser empossado nesta segunda-feira no cargo de prefeito de Santa Inês, onde é vice, já que o titular, médico Ribamar Alves, teve prisão preventiva decretada sexta-feira (29), pelo desembargador Froz Sobrinho, pela prática de estupro, que ele teria cometido na quinta-feira (28) contra uma jovem de 18 anos, natural do Paraná, que estava no município vendendo livros para conseguir uma bolsa de estudos a fim de cursar Direito.

Apartamentos - O empresário João Vicente Rios, proprietário da Construtora João Vicente, informou que o projeto de lançamento dos apartamentos na área do Maranhão Atlético Clube, no bairro da Cohama, está temporariamente adiado devido à crise no mercado de construção civil, e com isto a agremiação esportiva pode ficar sem mais uma renda para sustentar suas despesas. Segundo João Vicente, o estoque de imóveis por vender, em São Luís, é grande e quem tiver coragem de lançar alguma coisa vai acumular despesas.

Santa Casa - O presidente do Conselho Regional de Medicina e curador da Santa Casa de Misericórdia, Abdon Murad, diz os hospitais mantidos por esta instituição no país acumulam dívida superior a R$ 21 bilhões e no Maranhão são mais de R$ 900 milhões, por causa da defasagem na tabela do SUS, enquanto os custos só aumentam.





Na audiência de quinta-feira (28) sobre a reforma da Rua Grande, o superintendente do Iphan (C), Alfredo Costa, explica ao superintendente do Sebrae-MA, João Martins (E), e ao presidente da CDL, Fábio Ribeiro, como será o andamento das obras

Sonegação - A Secretaria Estadual da Fazenda retirou do seu cadastro, 28 empresas do ramo do comércio de bebidas que estariam sonegando ICMS. Destas, seis estão localizadas em Imperatriz, três em São Luís, quatro em Timon e as demais em outros municípios. Ainda não foi informado o que esta medida vai acrescer no Cadastro Geral de Empregados e Demitidos (Caged), onde o Maranhão se destacou em 2015 entre os estados onde mais houve desaparecimento de postos de trabalho com carteira assinada.

Rua Grande - Pelo que prometeu o superintendente do Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Alfredo Costa, ainda esta semana deverá ser enviado à Caema, Cemar, Corpo de Bombeiros, Crea-MA etc o projeto de reforma da Rua Grande, para que as licenças saiam antes do final de fevereiro e isto possibilite ao órgão autorizar o início das obras em março. Adiado desde 2014, desta vez, garante o dirigente do órgão federal, não haverá mais possibilidades de adiar o início dos serviços.


Nenhum comentário: