8 de jan de 2016

Secom mente ao dizer que Distrito Industrial não passa por reforma há dez anos. Última intervenção foi em 2010

Máquinas fazendo serviços de recuperação do Distrito Industrial em 2010
No release distribuído nesta sexta-feira (08) sobre as obras de reforma do Módulo do Distrito Industrial de São Luís, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, digamos assim, comete um equívoco, ao informar que a área "não passava por uma reforma há pelo menos 10 anos".

Na verdade, a última reforma das vias do DI foram concluídas em 2010 e foram autorizadas pelo então secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, em dezembro de 2009, após uma reunião com os diretores da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Adim), ou seja, há menos de seis anos houve intervenção na área. Após a reforma, Macedo sugeriu que a formação de um condomínio, para que as próprias empresas se encarregassem da conservação e manutenção da área, haja vistas as contantes intervenções do Governo para reparos na asfalto, capina, colocação de meio-fios etc.

Na reforma de 2009/10, foram investidos R$ 3,3 milhões para implantação de 14 km de asfalto. Naquela oportunidade, o presidente da Adim, Raimundo Nonato Miranda, que as obras iriam satisfazer as necessidades dos empresários. “As empresas aqui instaladas vão estimular a vinda de outros empreendimentos para o local”, disse Miranda.

Nenhum comentário: