29 de jan de 2016

Sinduscon realiza café da manhã com empresários para debater rumos da economia maranhense

GIRO ECONÔMICO

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz (no registro à esquerda, com Osvaldino Pinho, presidente da Ademi-MA), reúne nesta sexta-feira, a partir das 09h, empresários e diretores de empresas para um café da manhã, na sede da Federação das Indústrias (Fiema), na Cohama, onde haverá um debate sobre a promoção e a competitividade das indústrias nos mais diversos setores no estado, desenvolver competências e propiciar um ambiente de troca de experiências entre empresários industriais. Também vai ser debatida nesta primeira edição do evento as mais recentes alterações tributárias que impactam o setor e apresentar soluções de aterro para resíduos da construção.

Durante o ano de 2016, umas séries de encontros setoriais em parceria com os sindicatos patronais vinculados à Federação estão sendo planejados, de acordo com a presidência da entidade.

Segurança - O Ministério Público Federal propôs ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Vale e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por problemas decorrentes na operação da Estrada de Ferro Carajás, que liga a capital maranhense a Paraupebas (PA), pois não oferece condições mínimas de segurança nos pontos de travessia de pedestres. Segundo o MPF, nos 23 municípios maranhenses pelos quais passa a ferrovia, há precariedade nas vias de acesso e transposição dos trilhos.

Itaqui - O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, reúne a comunidade portuária, lideranças empresariais e a classe política nesta sexta-feira (29), a partir das 9h30, no Palácio Henrique de La Roque, para apresentação de um balanço sobre as operações no Porto do Itaqui em 2015. Embora não cite números, o presidenta da estatal diz que ano passado foram registrados o melhor desempenho no transporte marítimo do Maranhão e os melhores resultados financeiros da empresa.

Reforma da Câmara - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, concede entrevista coletiva às 11h desta sexta-feira para falar das intervenções de engenharia na sede do parlamento municipal que será reformado para garantir mais conforto e segurança aos nobres vereadores e aos frequentadores da Casa.







Cláudio Gomes conhecerá hoje o seu sucessor à frente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA). Disputam a presidência Jaqueline Moucherek, pela chapa Somos Todos Aje, e Juranfy Teophilo, pela chapa Atualiza



Zelador - Ao se eleger, ontem, presidente do diretório municipal do PMDB, o vereador Fábio Câmara fez questão de exibir sua carteira de trabalho onde consta apenas uma assinatura, a do senador João Alberto quando o contratou para ser zelador da sede do partido, no bairro do Renascença. Segundo ele, certo diz quando varria o terraço do prédio se deparou com a chegada do senador José Sarney, a quem pediu um conselho sobre como subir na vida e ouviu como resposta “paciência, paciência e paciência”.

Código Civil - O advogado e professor Elpídio Donizetti Nunes ministra hoje, a partir das 19h, na OAB-MA, no Jaracati, aula inaugural do curso sobre atualização do Código Civil, que está sendo oferecida pela Escola Superior de Advocacia (ESA-MA). Autor de várias obras jurídicas sobre o Código de Processo Civil, ele é mestre em Direito Processual Civil pela PUC-MG, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino e pós-doutor em Direito pela Universitá degli Studi di Messina.

Nenhum comentário: