7 de fev de 2016

Apenas duas empresas de ônibus não cumprem acordo e motoristas descartam suspensão do transporte coletivo

Em comunicado distribuído na tarde deste domingo (07), o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informou que apenas duas empresas que fazem o transporte coletivo de São Luís não cumpriram o acordo firmado, sexta-feira (05) com o sindicato patronal (SET), no que se refere ao pagamento de salário dos trabalhadores referentes ao mês de janeiro. 

De acordo com o comunicado, a São Benedito efetuou o pagamento de motoristas e fiscais, porém não pagou os cobradores. Já a Empresa Gonçalves, ao invés dos salários, garantiu apenas vales, com valores variáveis de R$ 100,00 a R$ 200,00.

Diante desta situação, a assessoria jurídica do Sindicato dos Rodoviários levou o caso ao conhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego a postura adotada pelas duas empresas, que agora deverá notificá-las, por descumprir convenção coletiva, que assegura o pagamento da categoria até o quinto dia útil do mês. O Ministério Público do Trabalho também já está ciente e deve tomar as devidas providencias. 

Em relação às demais empresas, o pagamento foi regularizado, não havendo mais motivos para deflagrar greve de ônibus em São Luís.

Nenhum comentário: