8 de fev de 2016

Banco do Brasil promete substituir cartões benefícios sem chips até o final do mês de março

GIRO ECONÔMICO

Cerca de 2,3 milhões aposentados ou pensionistas começaram a receber seus novos cartões com chip do Banco do Brasil. A instituição informou que tomou a iniciativa de trocar os cartões dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não têm conta corrente no banco para ampliar a segurança. Até o momento, aproximadamente 40% dos beneficiários já realizaram a mudança. A instituição iniciará a retirada de circulação dos cartões sem chip no próximo mês. A troca é gratuita. Os novos cartões estão disponíveis nas agências onde o benefício do aposentado ou pensionista está vinculado. Ao acessar o caixa eletrônico, o beneficiário receberá a orientação sobre a troca do cartão.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os beneficiários podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 729 0722. De acordo com o B\anco do Brasil, o atendimento funciona 24 horas, em todos os dias da semana.

Fraternidade - Se os tambores silenciarem na madrugada desta quarta-feira (10), como manda a tradição, já que a partir desse dia os cristãos estarão celebrando a Quaresma, a Igreja Católica e algumas segmentações evangélicas esperam que se dê, pela população, uma reflexão aprofundada sobre o tema sugerido para a Campanha da Fraternidade 2016: Casa Comum – Nossa Responsabilidade, pela qual pretende abrir uma profunda discussão sobre a preservação dos bens naturais, em especial os recursos hídricos.

Construção - A advogada tributarista Martelene Carvalhares Silva e Sousa estará de volta a São Luís, dia 29 deste mês, para ministrar novo curso para empresários e diretores de empresas do setor de construção civil: Contabilidade e Tributação na Construção Civil. A iniciativa é do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). As aulas serão ministradas no Centro de Capacitação Profissional no Edifício Biodence Office, na Ponta do Farol.

Prefeito - Um dos empresários mais paparicados em Santa Inês nos últimos dias é o vice-prefeito Dino Alves, que sexta-feira (12) poderá ser efetivado no cargo de prefeito, caso o titular, Ribamar Alves, que está preso em Pedrinhas, sob acusação de estupro, não conquiste sua liberdade para se reapresentar no município.





O diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, com diretores do Senac, que estiveram reunidos em São Luís quinta e sexta-feira para avaliar o desempenho de 2015 e traçar as metas para 2016


Senac - Foi realizado, quinta e sexta-feira, em São Luís, o Encontro Anual de Avaliação 2015 do Senac no Maranhão com o objetivo avaliar as ações do exercício do ano de 2015 e apresentar o Plano Anual da Administração Regional 2016 (PAAR 2016). De acordo com o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, foi um momento de alinhamento das ações estratégicas que objetivam o cumprimento do planejamento para este ano e um momento de integração das equipes de trabalho da capital do interior do Estado.

Inflação - O preço dos produtos e serviços relacionados ao carnaval subiu mais do que a inflação dos últimos 12 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). A alta atingiu 12,74%, contra 10,74% apurados pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC/FGV). As bebidas alcoólicas, por exemplo, subiram 13% nos bares e restaurantes, enquanto nos supermercados, 11%. Também houve aumento nos destilados (14,13%), refrigerantes e água mineral (13%) e sucos de frutas (11%).

Nenhum comentário: