12 de fev de 2016

Banco do Nordeste lança edital para seleção de projetos culturais que patrocinará nos estados em que atua

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste inicia hoje o período para inscrição de projetos no Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Institucional/ Mercadológico 2016/17. O edital já está disponível no portal www.bnb.gov.br e contempla valor máximo de R$ 100 mil em patrocínio por projeto. As inscrições prosseguem até 24 de março. Serão selecionadas propostas de cunho institucional ou mercadológico, sendo vedada a inscrição de projetos culturais, tendo em vista que o Banco do Nordeste possui editais específicos para essa área.
Os proponentes devem ser pessoas jurídicas sediadas na área de atuação do Banco, que compreende os nove estados do Nordeste: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo, onde os projetos deverão ser desenvolvidos também na área de atuação do Banco.

Agropecuária O Governo do Estado mandou exonerar ontem cerca de 40% dos servidores terceirizados da Agência de Defesa Agropecuária (Aged) e a maioria dos afetados trabalha para o Instituto do Agronegócio do Maranhão (Inagro). O presidente do Sindicato dos fiscais agropecuários, Francisco Saraiva, cobra agora a realização do concurso público para preenchimento de 170 vagas no órgão e promete recorrer ao Ministério Público do Trabalho para que a fiscalização agropecuária não se desfalque.

Aprendiz Cerca de 4 mil vagas e mais cadastro de reserva serão ofertadas pelo Programa Jovem Aprendiz dos Correios este ano. Para o Maranhão, serão oferecidas 36 vagas, distribuídas nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Para participar, o candidato deve ter entre 15 e 22 anos completos (exceto se pessoa com deficiência), estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições serão somente pela Internet no site dos Correios.

Procurador - Atendendo recomendação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) de São Luís publicou, no último dia 5, edital de prorrogação do prazo de inscrição em concurso público para o cargo de procurador do município, aos candidatos que requeiram isenção de taxa.








O deputado Edilázio Júnior (E), que agora investe no setor automotivo como sócio da Dalcar BMW, com os também deputados Graça Paz e Cristovam Filho


Juros O Banco do Brasil e o Itaú elevaram os juros do cheque especial e do empréstimo pessoal aos clientes. Pesquisa feita pela Fundação Procon de São Paulo com sete instituições mostra que os demais bancos mantiveram os valores. Segundo a pesquisa, a taxa média de juros para o cheque especial entre os bancos ficou em 12,79% ao mês, 0,27 ponto percentual superior à taxa média do mês anterior (12,52%). No BB, a taxa passou de 11,8% para 11,91% ao mês e no Itaú, passou de 10,56% para 12,33% ao mês.

Aeronave - Lançado em 2014, o avião SeaMax, modelo utilizado pelos advogados José do Vale Filho e Júlio César de Moraes, é o que existe de mais moderno e seguro em seu segmento. De acordo com o fabricante, o cockpit da aeronave é amplo, acomodando confortavelmente piloto e passageiro. Os bancos são ajustáveis, podendo fazer voos de longa duração sem nenhuma fadiga, devido ao cuidadoso layout ergonômico da cabine. A visibilidade também é excepcional, proporcionando segurança e lazer.

Nenhum comentário: