20 de fev de 2016

Brasil perdeu mais de 533 mil empregos entre novembro de 2014 e novembro de 2015, segundo dados do IBGE

GIRO ECONÔMICO

O Brasil perdeu 533 mil postos de trabalho entre novembro de 2014 e novembro de 2015, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população ocupada passou de 92,706 milhões de pessoas no trimestre encerrado em novembro de 2014 para 92,173 milhões de pessoas no mesmo período do ano seguinte.No mesmo período, a população desocupada cresceu em 2,68 milhões de pessoas, chegando a 9,13 milhões. Além da perda de postos de trabalho, houve um crescimento no número de pessoas que antes não trabalhavam e passaram a procurar emprego. A força de trabalho brasileira (soma de pessoas ocupadas e desocupadas) cresceu de 99,2 milhões para 101,3 milhões em um ano.

A maior perda absoluta de postos de trabalho ocorreu na indústria. Em novembro de 2015, havia 12,6 milhões de pessoas empregadas no setor, 821 mil a menos do que em novembro do ano anterior, ou seja, uma queda de 6,1%.

Petrobras - Encerram-se sexta-feira (26) as inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. Serão contempladas as melhores reportagens nas categorias nacional, regional e internacional, veiculadas em jornal, revista, emissoras de televisão e de rádio e em portais de notícias na internet, nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte; Cultura, além da melhor foto nacional e da melhor regional. A novidade deste ano é a categoria Transparência e Governança Corporativa.

Telefonia A TIM ativou mais cinco biosites (postes metálicos com capacidade de suportar todos os equipamentos necessários para a instalação de uma Estação Rádio Base) como parte do projeto de Cobertura Sustentável. Os equipamentos estão localizados na Estação Rodoviária (Santo Antônio), nas proximidades da Maternidade Marly Sarney (Cohab-Anil), Ministério Público (São Francisco), OAB (Jaracati) e na praia de Ponta d’Areia. Os biosites operam na tecnologia 3G, ampliando o acesso aos serviços de voz e dados.

Pátio Norte - O Pátio Norte Shopping distribuiu nota nesta sexta-feira (19) nota esclarecendo que o episódio policial registrado na Estrada de São José de Ribamar, nas proximidades do Maiobão, não se deram no estabelecimento, como alguns chegaram a imaginar por conta das imagens do noticiário sobre o tema.

Em recente evento da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), Raimundo Coelho (Faema), Domingos Júnior (presidente da Faem), o editor deste Giro Econômico e o empresário Celso Gonça (Alvorada Motos)


Futebol Domingo é dia de clássico no Campeonato Maranhense, pois Moto e Sampaio voltam a se enfrentar a partir das 16h, mas para quem acha um jogo pouco, pode sair do Castelão direto para a Pub Cabana, na Avenida Litorânea, onde está sendo montada uma grande festa para as torcidas de Flamengo e Fluminense, que fazem o famoso Fla-Flu, pelo Campeonato Carioca, a partir das 18h30. A animação fica por conta de Bruno Shinoda, Levada do Teco, Wandim Rey e  O DJ Júnior Pulga.

EsmamA Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) lançou nesta sexta-feira (19), o projeto Happy Hour Cultural, em que foi autografado o livro “Alienação Familiar Induzida: aprofundando o estudo da alienação parental”, de autoria da assessora jurídica e servidora do Tribunal de Justiça Bruna Barbieri Waquim, que é originário de sua dissertação de Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), defendida em 2014. 

Nenhum comentário: