2 de fev de 2016

Com Ribamar Alves fora do páreo, Souza Neto poderá ser candidato a prefeito de Santa Inês contra Vianei Bringel

O deputado estadual Souza Neto (foto) poderá ser candidato a prefeito de Santa Inês contra a ex-deputada Vianei Bringel (PSDB) na eleição deste ano e ele diz que com a saída do páreo por parte de Ribamar Alves (PSB), que está recolhido em Pedrinhas, acusado de estupro, suas chances aumentam mais ainda, pois tanto pode receber votos dos seguidores dos Bringel que não se conformam com sua adesão ao Palácio dos Leões quanto dos que sempre votaram no atual prefeito.

De acordo com o parlamentar, na última sondagem feita no município, ele pontuava com 22% das intenções de voto, atrás de Vianei e à frente de Ribamar Alves, portanto deve ter um crescimento nas próximas pesquisas quando forem confrontados apenas o seu nome com o da ex-deputada.

Souza Neto disse que entrou na campanha eleitoral de 2014 depois que abriu-se uma lacuna com a desistência de Vianei em disputar a eleição e ele teve cerca de 30% dos votos na região. Ele imaginava que a união de dois anos atrás iria se manter, porém no início de 2015, a ex-deputada, o seu marido (Robert) e o ex-prefeito Valdivino Cabral decidiram se filiar ao PSDB do vice-governador Carlos Brandão, ou seja, teriam sido seduzidos pelo Palácio dos Leões e isto gerou um grande descontentamento entre seus eleitores.

Santa Inês foi um dos poucos municípios onde Flávio Dino perdeu em votos para Lobão Filho (PMDB), graças ao prestígios dos opositores de Ribamar Alves,que coordenou a campanha do comunista.

Nenhum comentário: