23 de fev de 2016

Conab realiza leilão para venda de 150 mil toneladas de milho destinado a criadores de aves, suínos e bovinos

GIRO ECONÔMICO

Nesta terça-feira (23), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais dois leilões para venda de 150 mil toneladas de milho em grãos, a granel e ensacado, ao preço de R$ 0,39 o quilo, destinado a criadores, cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho. Os leilões fazem parte de uma série de operações iniciadas em 1º de fevereiro, motivadas por demanda trazida ao governo federal por parte de criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com o aumento dos preços do produto, utilizado na alimentação de animais. Por decisão do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), a Conab está autorizada a vender até 500 mil toneladas dos estoques públicos localizados em armazéns de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul.

Dia 1º deste mês foram adquiridos pelo mercado 125,9 mil toneladas das 148 mil ofertadas e no dia 16, ocorreu a segunda oferta, com total comercializado de 76,4 mil t.

Botânico - Desta quarta (24) a sexta-feira (26), um grupo de jovens e adultos que residem na área do Itaqui Bacanga vão participar, das 09h às 12h, de uma oficina no Parque Botânico Vale para aprender a fazer luminárias, utilizando técnicas de reaproveitamento, atividade que está em linha com a sustentabilidade, já que o material deixa de ir ao lixo para ser utilizado na confecção de um novo produto. A iniciativa integra o projeto Planejamento Participativo que vem sendo executado desde 2013.

Finalistas - TIM, Oi e Accenture são finalistas do prêmio Glomo Awards 2016, na categoria “Outstanding LTE Contribution”, com o projeto de compartilhamento de rede na oferta de serviço banda larga em 4G no Brasil. Os vencedores serão conhecidos nesta terça-feira (23), na programação do Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha). O projeto de compartilhamento de rede realizado pelas três empresas é considerado um dos maiores no mundo e levou a internet móvel de quarta geração a 82 milhões de pessoas.

Rua Grande - O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Alfredo Costa, espera receber ainda esta semana as licenças dos órgãos públicos para execução das obras de reforma da Rua Grande, cujo início está sendo adiado para março.




O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz (C), visitou o juiz da 1ª Vara da Comarca de Tuntum, Edimilson da Costa Lima, na companhia do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Pedro de Alencar



Plenária
- A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) está lançando um novo serviço para beneficiar seus associados. Trata-se do CDL Celular, um plano de telefonia móvel empresarial, já utilizado com grande sucesso em outras CDLs do país, que será apresentado na plenária desta terça-feira (23), ao meio-dia, no Grand São Luís Hotel, com participação do consultor em telecomunicação Luís Miguel Mendes, que vai explicar os diferenciais que tornam o serviço atrativo para o empresariado. 

Transformação - De fevereiro a maio deste ano, o projeto “Ler, Escrever e Pensar – Conscientizar para Transformar” vai instigar alunos da rede pública de ensino de João Lisboa a desenvolver o pensamento crítico sobre o papel do indivíduo como instrumento de transformação social, utilizando como apoio pedagógico o livro “O Nobre Deputado”, obra do juiz Marlon Reis. A solenidade de lançamento do projeto será nesta terça-feira (23), às 9 horas, no Ginásio de Esportes Nicolau Dino, em João Lisboa (MA).

Nenhum comentário: