16 de fev de 2016

Drones são uma ameaça para a aviação civil, adverte Associação Internacional de Transporte Aéreo

GIRO DE TERÇA

Os drones civis estão se tornando uma real e crescente ameaça para a segurança da aviação comercial, advertiu nesta terça-feira (15) a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), pedindo uma regulamentação antes que ocorram acidentes. O diretor-geral da Iata, Tony Tyler, afirmou que a ameaça que os aviões não tripulados representam está evoluindo, já que as pessoas estão apenas começando a descobrir o potencial da tecnologia. À medida que a utilização dos drones se expande da esfera militar para a comercial e até para fins puramente recreativos, os especialistas temem que os aparelhos – caso não sejam regulados – possam um dia colidir com um avião comercial. Rob Eagles, um especialista da Iata em drones, disse que o grupo não dispõe de números sobre os aviões não tripulados que existem em todo o mundo.

Ele informou que quando a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos ordenou o registo de drones com peso de até 25 quilos, no ano passado, foram contabilizados 300 mil só no primeiro mês (em dezembro).

Milho - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta terça-feira (16) o segundo leilão de venda de milho dos estoques públicos com a oferta de 150 mil toneladas do produto, destinado a criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho. O leilão será realizado em duas operações (Avisos nº.15 e nº.16), com oferta de 61,6 e 88,3 mil toneladas, respectivamente.

Denominação - Depois das escolas públicas, o Governo do Estado deve promover a troca de nomes de pessoas vivas de praças, avenidas, rodovias, pontes etc, e isto pode provocar despesas a mais para as empresas que estiveram instaladas em espaços onde é permitido seu funcionamento, já que terão de fazer atualização cadastral na Junta Comercial, Receita Estadual, Receita Federal, Receita Municipal, o que sempre demanda tempo e pagamentos de taxas extras, mas fazer o quê se o objetivo é aplicar a lei.

Castelão - Os comerciantes instalados no Estádio Castelão nunca tiveram tanto movimento quanto neste campeonato maranhense, pois há semanas em que são marcados até três partidas em dias seguidos, como foi o caso deste fim de semana. Na quinta, jogou o Sampaio e São José; na sexta, Maranhão e Cordino; e no sábado, Moto e Santa Quitéria.






O superintendente do Sebrae-MA, João Martins (E), participa amanhã da sessão plenária da Associação Comercial do Maranhão, onde apresenta balanço dos encontros de negócios em 2015 e anunciará o calendário deste ano. No registro com Alfredo Costa (Iphan) e Luzia Rezende (ACM)


Artec - Nem só na periferia da cidade a Artec trabalhou mal na reposição do asfalto retirado para execução de obras em nome da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), pois no Centro Histórico também há recuperações a fazer, como é o caso das lombadas de paralalepípedos que foram deixadas na Rua do Sol, nas proximidades do Teatro Arthur Azevedo, onde houve serviços para troca de tubulação e não foi reposto o asfalto, nem compactação do reparo, deixando a rua com um aspecto bem feio.

Moeda - O Banco Central lança, sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, o quarto conjunto de nove moedas comemorativas do programa numismático dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016: uma de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum. O evento encerrará o programa dos Jogos, que contém, ao todo, 36 moedas. A moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos que percorre vários países até chegar à cidade-sede, onde acende a pira, dando início às competições.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde nobre amigo! Chegamos a metade do mês de fevereiro, e consequentemente nosso prazo entra em contagem regressiva, tendo em vista que em abril chegaremos a final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Continuaremos postando semanalmente, e contamos com a sua ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

Comarca: São Luis

ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
JAMILLE BARROS CAMPELO
HEIDY KELLEM SOUSA
VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
DIEGO CARVALHO DE SOUSA
THIAGO DE SOUSA
DIANA DOS SANTOS TELES
FERNANDA PROTÁSIO VERAS
BETHANIA BELCHIOR COSTA
PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
WESCLEY PAZ SOUSA
CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
NEILA MARILDA SOARES MORAES
CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
RAILSON CASTRO DE SOUZA
ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
JAILSON DOS SANTOS COSTA

Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas - , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
Desde já, agradecemos o espaço.