2 de fev de 2016

Estão abertos os financiamentos para vendas de caminhões pelo programa Procaminhoneiro

GIRO ECONÔMICO

O Diário Oficial da União publicou ontem a decisão do Conselho Momenatário Nacional (CMN) que alterou para 30 de junho o prazo final para refinanciamento de parcelas de empréstimos do Programa Procaminhoneiro, que era 31 de dezembro de 2015. O Procaminhonneiro é uma programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que tem o objetivo de modernizar a frota brasileira e financia, exclusivamente por meio das instituições financeiras habilitadas, a aquisição de bens de fabricação nacional, como caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, tanques e afins e carrocerias para caminhões.

As operações contam com garantia obrigatória do BNDES FGI - Fundo Garantidor para Investimentos, que facilita a obtenção de crédito por micro, pequenas e médias empresas, além de empreendedores individuais e caminhoneiros autônomos.

Holandeses - Em entrevista ao programa Ponto Final da Mirante AM (apresentado por Roberto Fernandes), nesta segunda-feira (01), o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Canindé Barros, disse que apresentou ao Governo do Estado um projeto para modernização da Holandeses que previa a retirada de todas as rotatórias e criação de retornos de quadra, mas a Agência de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) elaborou outro projeto, de sentido único, e mandou para SMTT apenas tomar conhecimento.

Carnaval - O Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), programou festas de carnaval para quatro cidades onde conta com unidades, com atrações artísticas maranhenses. Em Bacabal e Caxias, a programação já ocorreu neste fim de semana, enquanto para Imperatriz está agendada para sexta-feira (05), e em São Luís, haverá uma vesperal, com início às 17h do próximo sábado (06), com animação das bandas Kizoeira e Mixiricu.

Alô, alô, Procon - No Estádio Castelão, que é um órgão do Governo do Estado, os proprietários de bares e lanchonetes não têm nenhum constrangimento em cobrar preço diferenciado para quem efetua pagamento a dinheiro ou cartão (somente débito), prática tão combatida pelo Procon.




O deputado Humberto Coutinho (D), que nesta terça-feira reabriu os trabalhos da Assembleia Legislativa, em recente evento com o governador Flávio Dino e o presidente do Poder Judiciário, Cleones Cunha (C)


Televisão - O jornalista Reinaldo Azevedo, que apresenta o programa Os Pingos nos Is, na Rádio Jovem Pan AM, é a nova aquisição da Rede TV! (leia-se TV São Luís), onde fará um programa diário de análises do cenário político nacional. O anúncio foi feito na última sexta-feira (29), quando foi entrevistado na primeira edição da temporada 2016 do talk show ‘Mariana Godoy Entrevista’. Apesar de garantir que o comunicador aparecerá o quanto antes na programação, a emissora ainda não revelou a data da estreia.

Balsas - A Prefeitura de Balsas é mais uma que decide cancelar a programação de carnaval, e o motivo foi o estrago causado na cidade pelo temporal do último dia 27, ocasionando enxurrada, inundação e alagamentos, obrigando a administração municipal a decretar estado de emergência. O empresariado, liderado pela Associação Comercial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), presta socorro aos desabrigados com campanha para doação de alimentos, vestimentas e recuperação de casas dos mais necessitados.

Nenhum comentário: