21 de fev de 2016

Federação das indústrias critica posição da Gol de suspender voos para Imperatriz a partir de março

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, reagiu com veemência ao anúncio da companhia aérea Gol de suspender voos para Imperatriz, a partir do próximo mês, pois entende que isto vai trazer enormes prejuízos para o turismo de negócios na região tocantina, onde são realizados diversos eventos de mercado, dentre eles Expoimp e Fecoimp (em Imperatriz), Expofran (em Porto Franco), bem como afetará o turismo de lazer, haja vista a proximidade da cidade de um dos destinos mais procurados no Maranhão, a Chapada das Mesas, em Carolina. Baldez argumenta também que o transporte aéreo é fundamental para quem tem outros investimentos na região, portanto não faz sentido a suspensão do serviço.

Ele pede que o empresários e governo se unam para demover a Gol dessa medida, lembrando que o Estado deu desconto do ICMS de querosene de aviação, atendendo apelo das empresas que alegavam necessidade do incentivo para investir no Maranhão.

Canopus - Depois de Francisco Carlos de Oliveira, da FC Oliveira, distinguido com a medalha do Mérito Industrial em 2015, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), outro empreendedor do estado deve receber a distinção este ano, e o indicado pela Federação das Indústrias (Fiema) é um dos maiores construtores do Brasil, Parmênio de Carvalho, da Canopus Construções. Natural do Piauí, ele se fixou em São Luís em 1980, e receberá da Associação Comercial, em março, o diploma de Empresário do Ano.

Encontro - A Secretaria Estadual da Cultura e do Turismo criou a maior confusão nesta sexta-feira (19) ao distribuir, à tarde, um comunicado afirmando que o Encontro Nacional das Cidades Históricas, marcado para o período de 24 a 27 deste mês, em São Luís, havia sido cancelado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), devido à falta de agenda de algumas autoridades convidadas para o evento. À noite, em novo comunicado, retificou a informação e garantiu que o encontro está mantido.

Futebol - A TV Guará transmitiu ao vivo, neste domingo, a partida entre Moto e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense, mas isto não foi motivo para afastar o público do estádio, apenas aumentou a plateia, pois quem não pôde ir ao estádio assistiu ao jogo de casa, do trabalho ou de outro lugar onde estiver.






Gabriela Vasconcelos é a grande responsável pelo aumento da clientela do Restaurante Escola Senac, que ela dirige desde o início de 2015. No registro, com o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes


Meireles - Nem só de negócios cuida o empresário Carlos Gaspar. No mês de março, ele apresenta, na Academia Maranhense de Letras, o resultado de dois anos de pesquisa sobre o professor, escritor e historiador Mário Meireles. Foram tantos documentos recolhidos que teve de dividir o trabalho em três livros: Efemérides Maranhenses (anotações sobre São Luís), Correspondências (cartas emitidas e recebidas pelo escritor) e Mário Meireles com a Palavra (crônicas, discursos e palestras por ele proferidos).

Emergência - Há pessoas que gostam de atrair confusão: 24 horas após a Câmara Municipal de Santa Inês haver empossado Ednaldo Lima prefeito, ex-auxiliares do antecessor Ribamar Alves ainda teimavam em fazer transações financeiras com as contas da prefeitura. Somente para uma empresa, foi houve, na quinta-feira (18), a transferência de R$ 107 mil, uma transação totalmente ilegal que pode levar muita a gente a fazer companhia ao ex-patrão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, pois isto é crime, e grave.

Nenhum comentário: