20 de fev de 2016

Governo bate cabeça sobre encontro de cidades históricas: adia, mas depois confirma realização

A Secretaria Estadual da Cultura e Turismo criou a maior confusão nesta sexta-feira (19) ao anunciar o adiamento e depois confirmar a realização do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, que está marcado para o período de 24 a 27 de fevereiro. Por volta das 15h30, a nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, informava que encontro havia sido adiado.

"O adiamento fez-se necessário em virtude da agenda de gestores federais, estaduais e municipais que farão parte do evento. Assim que for definida, Sectur divulgará a nova data de realização do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas", dizia a nota.

À noite, um novo comunicado dava conta de que o evento estava mantido:

"O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), esclarece que está mantida a realização do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio da Humanidade no período de 24 a 27 de fevereiro em São Luís, com a participação de 589 inscritos", dizia a segunda nota.

O Encontro Brasileira das Cidades Históricas é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com apoio do Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de São Luís. O objetivo é consolidar propostas que possam transformar cenários de sítios históricos deteriorados ou carentes de obras no país.

Nenhum comentário: