6 de fev de 2016

Instituto Tim vai conceder bolsa de estudos aos melhores competidores nas Olimpíadas de Matemática

GIRO ECONÔMICO

Alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas têm até o dia 15 para se candidatarem a uma das 50 bolsas de estudo oferecidas pelo Instituto TIM, podendo concorrer alunos que foram premiados em edições anteriores da OBMEP deste ano e ingressarão no ensino superior nos cursos de Medicina, Economia, Arquitetura, Astronomia, Biologia, Computação, Engenharia, Estatística, Física, Matemática ou Química em universidades públicas. Cada um dos selecionados – que serão escolhidos por uma comissão – receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1.200 durante 12 meses, renováveis até o limite de 48 meses.

As inscrições podem ser feitas pelo site bolsatim.obmep.org.br. O resultado da seleção será divulgado na mesma página até o dia 07 de março.

Comércio - Os estabelecimentos comerciais de rua encerram suas atividades às 14h deste sábado e voltam funcionar na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 14h, pois, mesmo não sendo feriado há a tradição de lojas não abrirem e qualquer convocação de trabalho no período deve observar as regras da convenção de trabalho entre patrões e empregados, ou seja, hora extra dobrada e mais pagamento de R$ 30,00 ao final do expediente. Quanto às lojas de shopping centers, elas funcionam hoje até às 22h e reabrem na quarta, às 14h.

Carnaval - Faltando poucas horas para ser declarada aberta a temporada momesca, a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar distribuiu nota oficial, nesta sexta-feira (04), em que se diz impedida financeiramente de patrocinar festas e agremiações carnavalescas. Na nota, a prefeitura lembra que diante da crise nacional viu-se obrigada até mesmo a cortar gastos com pessoal, inclusive redução nos vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários, a fim de não prejudicar os serviços essenciais oferecidos à população. 

Bancos - Com dois dias e meio de “feriado” bancário, os caixas eletrônicos deverão ser bastante demandados, mas há um problema que vem se registrando com frequência sempre que ocorrem essas longas paralisações: a falta de dinheiro, principalmente nas agências do interior, onde a reposição não é feita com a devida frequência.







A Presidente do Rotary Club Praia Grande, Eva Rufino da Silva Castro, com o Secretário Lula Fylho (C), que homenageado pelo órgão, Pedro Ivo de Carvalho Viana


Solidariedade - No pronunciamento feito quinta-feira (04) em que criticou o governo por querer aumentar mais impostos, o senador Edison Lobão (PMDB), que era ministro de Minas e Energia, saiu em defesa do ex-presidente Lula, segundo ele, “em nome do povo do Maranhão”. O senador prestou ainda uma solidariedade especial à Dona Marisa, esposa do ex-presidente, uma “mulher extraordinária, simples, correta, decente, que honrou a função de primeira-dama e ofereceu ao país um exemplo de dignidade”.

Viaturas - Nem todas as viaturas entregues pelo governador Flávio Dino à Polícia Militar farão parte da frota do Estado, como fez questão de esclarecer terça-feira (02), na Assembleia, onde participou da reabertura dos trabalhos legislativos, pois foram alugadas. “Quando se abre concorrência participam empresas de todos os lugares”, rebateu ele as críticas dos que dizem estar se repetindo a mesma prática do governo passado que locava veículos em outros estados, gerando IPVA fora do Maranhão.

Nenhum comentário: