5 de fev de 2016

Obra de arte com defesa do goleiro Rogerio Ceni contra Liverpool é sucesso de vendas entre são-paulinos

Torcedor do São Paulo posa com quadro sobre grande feito do seu ídolo
Foram necessárias apenas três semanas para que os torcedores são-paulinos praticamente esgotassem as 131 unidades do quadro “Voo do Tri | Milagre Sobre Tela” (Técnica: Acrílico sobre Tela). A obra é uma homenagem ao goleiro Rogério Ceni, que acaba de se aposentar, após 25 anos de carreira, e retrata um dos lances mais importantes da história do São Paulo Futebol Clube, a defesa, em falta cobrada pelo inglês Steven Gerrard, do Liverpool, na final do Mundial Interclubes de 2005. A conquista do tricolor paulista acabou de completar 10 anos, no último dia 18 de dezembro.

Os quadros foram produzidos pelo artista Marcio Petini. Com edição limitada ao número de gols que o goleiro marcou até o final de sua carreira (131), as obras têm 126 cm x 90 cm. Todos os quadros estão numerados e autografados pelo próprio Ceni.

O torcedor Marcos Bregantim, analista de sistemas, 47 anos, que tem um ‘escritório temático’ em casa com mais de 100 camisas, relógios, bicicletas, entre outros objetos, foi o primeiro a garantir um exemplar da obra, na pré-venda. “Quando vemos um ídolo diferenciado se aposentando, é preciso fechar essa história de uma forma bonita. E este quadro é a eternização de um mito. É uma obra de arte para um cara que fez arte nos gramados”, afirma Bregantim, que acompanhou toda a carreira de Rogério e esteve no Japão em 2005 com o filho para assistir a épica partida contra a equipe inglesa.

Este é o primeiro lançamento da Grandes Momentos do Esporte, empresa do Grupo FXP - Futebol Experience, em uma ação inédita no Brasil, que envolve a produção de obras de arte para homenagear grandes clubes, atletas e fãs de futebol. Em 2016, a empresa planeja lançar novos projetos em parceria com os principais clubes do país.

Nenhum comentário: