5 de fev de 2016

Prefeitura de Paço do Lumiar comunica que está impossibilitada financeiramente de patrocinar o carnaval

Em comunicado expedido na manhã desta sexta-feira (05), a poucas horas da abertura oficial do carnaval, a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar disse que está impossibilitada, diante da crise econômica por que passa o município, a patrocinar agremiações carnavalescas, mas que continuará expedindo licenças para desfiles, eventos fixos etc.

Eis a íntegra da nota:

A Prefeitura de Paço do Lumiar segue criterioso compromisso na gestão dos recursos municipais, principalmente nos períodos de crise.

A crise atual atinge os entes federais, estaduais e municipais, gerando corte de repasses financeiros à Prefeitura de Paço do Lumiar de 30%.

Diante do quadro de instabilidade econômica que atravessou o ano 2015 e se projetou para 2016, Paço do Lumiar se encarregou de cortar despesas e salários dos servidores do primeiro escalão, começando pelo subsídio recebido pelo prefeito, pelo vice e pelos secretários. Houve também redução do quadro de servidores nomeados para cargos em comissão, o que promoveu economia aos cofres públicos.

Com esse cenário de crise nacional, a prefeitura encontra-se impossibilitada de patrocinar a atividade carnavalesca em 2016, dando sequência ao plano de cortes de despesas, buscando o equilíbrio financeiro das contas públicas e garantindo o pagamento dos salários de todos os servidores em dia.

Em tempo: eventuais licenças para blocos, arrastões, desfiles e brincadeiras carnavalescas continuam sendo expedidas pela Secretaria do Municipal do Meio Ambiente, seguindo as recomendações expedidas pelo Ministério Público Estadual (001/2016)


Nenhum comentário: