25 de fev de 2016

Presidente da Federação das Associações Empresariais cobra da presidente Dilma duplicação da BR 135

Ao participar em Brasília, nesta quarta-feira (24), da reunião para posse da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), presidida por George Pinheiro, o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), Domingos Júnior, aproveitou o encontro para entregar à presidente Dilma um ofício em que cobra o reinício das obras de duplicação da BR 135, no trecho entre São Luís e Bacabeira.

Eis a íntegra do documento que ele deixou com a presidente:

Senhora Presidenta,

Cumprimento-a em nome da Federação das Associações Empresariais do Maranhão – FAEM, entidade representativa da classe empresarial maranhense, ao tempo em que encarecidamente vimos solicitar a finalização da obra de duplicação da BR-135 no Maranhão, devido à mesma possuir importância vital para a nossa economia. A extrema relevância da BR-135 para o Maranhão deve-se principalmente por constituir-se a única via terrestre de acesso da capital, a ilha de São Luís, ao continente, tendo impacto direto no desenvolvimento econômico e social do estado.

O atraso da obra, iniciada em 2012, vem causando inúmeros prejuízos à economia e transtornos à população com constantes engarrafamentos e acidentes, alguns deles fatais. Como legítimas e históricas representantes da luta dos empresários no processo de fortalecimento e desenvolvimento da atividade econômica, as Associações Comerciais do Maranhão, reunindo a indústria, o comércio, a agricultura, as instituições financeiras, os serviços e os profissionais liberais, clamam pela duplicação da BR-135. A finalização da obra é condição essencial para o desenvolvimento econômico e social do nosso sofrido Maranhão.

Certo da sua sensibilidade e apoio, somos-lhe antecipadamente gratos.

Respeitosamente,
Domingos Sousa Silva JúniorPresidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão

Nenhum comentário: