3 de mar de 2016

Ex-governadora Roseana Sarney desiste do PMDB Mulher e ex-secretária Olga Simão é escolhida para ser presidente

A ex-governadora Roseana Sarney desistiu de disputar o PMDB Mulher e a sua ex-secretária (de Cultura, de Ciência e Tecnologia, da Casa Civil, da Educação etc) Olga Simão (foto) foi a escolhida para presidir o braço feminino do Partido do Movimento Democrático Brasileiro na manhã desta quinta-feira (03). A ex-prefeita de Timon Socorro Waquim, que concorrerá ao cargo novamente este ano, foi a escolhida para vice-presidente.

Segundo Olga Simão, a mudança de presidente no PMDB Mulher foi decidida depois que a ex-governadora ficou impossibilitada de participar da eleição, já que se encontra em São Paulo anda se recuperando da cirurgia para retirada de um nódulo na face e como não haveria tempo hábil para esperar sua recuperação, já que a eleição no PMDB Nacional ocorrerá dia 11, optou-se pelo seu nome. Ela promete trabalhar para trazer mais mulheres para o seio da legenda e ampliar sua participação nas decisões do partido.

Mesmo sabedores dos problemas de saúde da ex-governadora, desde a semana passada os dirigentes do PMDB vinham sustentando que ela seria eleita e que isto iria trazê-la de volta ao debate político. Depois da operação, afirmaram que ela seria votada, ainda que ausente, tese que foi mantida até a manhã desta quinta-feira.


Nenhum comentário: