7 de mar de 2016

Carlos Gaspar autografa três obras sobre Mário Meireles nesta terça-feira na Academia Maranhense de Letras

GIRO ECONÔMICO

Nesta terça-feira (08), o empresário Carlos Gaspar (foto) apresenta, às 19h, na Academia Maranhense de Letras, o resultado de dois anos de pesquisa, mas não é nada relacionado a negócios, mas a literatura. Ele irá autografar três livros – Correspondências, Mário Meireles com a Palavra e Efemérides Maranhenses – sobre o professor, escritor e historiador Mário Martins Meireles, que, se vivo fosse, estaria completando nesta data 101 anos. Carlos Gaspar foi contemporâneo de Meireles na AML e no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) e havia ainda em comum entre eles o fato de terem sido professores do Departamento de História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o que justifica mais ainda o seu empenho para estudar a sua obra.

A intenção de Gaspar era lançar apenas um livro, em 2015, porém a fartura de material que lhe chegou às mãos lhe possibilitou fazer três volumes, que, mesmo assim, ainda é um resumo do que produziu Meireles.

Jantar - A Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM) realizam nesta terça-feira (08), a partir das 20h, no Restaurante Dona Maria, no bairro do Calhau, jantar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem irá reunir mulheres empreendedoras das duas entidades, que irão trocar experiências, se confraternizar, fazer networking e ouvir casos de sucesso de empresárias que atuam no estado, bem como participarão de um sorteio de brindes.

Zé Filho - Familiares do advogado José do Vale Filho, desaparecido desde o dia 09 de fevereiro, quando fazia um voo de Arari para São Luís, realizam nesta terça-feira (08), a partir das 19h30, um ato religioso em sua memória, na Igreja Batista da Quinta do Calhau. Depois de quase um mês de buscas, seu corpo nunca foi encontrado, o que leva a esposa, filhos, neta e os demais parentes a darem o caso por encerrado. Apenas o outro passageiro da aeronave, o também Júlio César de Moraes, teve o corpo resgatado.

Assim não vale - A Vale não é empresa estatal, mas todas as vezes que o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) decide protestar contra o governo federal escolhe a mineradora para alvo de suas ações. Nesta segunda-feira (07) a Ferrovia Carajás foi interditada em mais uma medida insensata desta organização.





Majô Magalhães, do Comitê Feminino da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), recepciona empresárias hoje à noite no Restaurante Dona Maria para comemoração do Dia Internacional da Mulher. No registro, com Socorro Noronha (E), presidente da Federação dos Lojistas


Americanas - A Lojas Americanas inaugura hoje, na cidade de Timon (vizinha a Teresina – PI), sua 21ª lojas no estado, medindo 825m² e conta com um sortimento de 60 mil itens de diversas categorias. A inauguração faz parte do plano de expansão lançado em 2014, que prevê a abertura de 800 novas lojas até 2019 e investimentos de R$ 4 bilhões em todo o país. Para a inauguração, haverá promoções de bombonière, lingerie, higiene pessoal, fraldas, CDs, cama, mesa e banho e eletroportáteis.

Cancelamento - A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado analisa hoje, em caráter terminativo, o projeto de lei do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) que garante a usuários de telecomunicações direito de cancelar os serviços por telefone ou internet. O relatório do senador Lasier Martins (PDT-RS) é pela aprovação do texto original, mas pela rejeição das emendas feitas na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Nenhum comentário: