5 de mar de 2016

Fábricas de cerveja na região Nordeste já respondem com mais de 26% da produção nacional

A região do Nordeste já se destaca como uma das maiores produtoras de cerveja do país. Nos últimos cinco anos a participação da região no país cresceu 1,2 pontos de acordo com a pesquisa da Kantar Worldpanel. O levantamento foi realizado com base no primeiro trimestre de 2015 e foi divulgado neste início de ano. 

No total, foi registrado o aumento de participação na produção nacional de cerveja de 26,2% na região, enquanto no país foi de 14,3%. Porém, o consumo da bebida foi impulsionado principalmente pelo interior do Nordeste, com 40,6% de aumento.

Com 17 fábricas, a participação de produção do Nordeste em 2015 foi de 23,4%. Atualmente, a região já se equiparou ao Sudeste em números de fábricas, ao todo são 17 fábricas de nossas associadas na região. As unidades estão distribuídas da seguinte maneira: Bahia (quatro fábricas), Pernambuco (quatro fábricas), Ceará (três fábricas), Maranhão (duas fábricas), Piauí (uma fábrica), Rio Grande do Norte (uma fábrica), Paraíba (uma fábrica) e Sergipe ( um fábrica).

Um dos fatores que contribuíram o crescimento da procura por cerveja foi o aumento do poder aquisitivo. A implementação da Lei Seca também foi um influenciador do consumo no domicílio. Com a lei, os nordestinos, como boa parte dos brasileiros, preferem se reunir com amigos nas próprias casas, por exemplo.

Nenhum comentário: